Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/08/2021 16h41

Barão de Cocais Inaugura Centro de Especialidades Médicas

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS É INAUGURADO

Compartilhe

Dando seguimento aos grandes avanços da área da saúde, a Administração Municipal inaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), o Centro de Especialidades Médicas, garantindo mais acessibilidade aos serviços de saúde básica para a população cocaiense.

A nova conquista ofertará as especialidades já disponibilizadas no município, agregando outras contratadas por meio da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) para atendimento local. A estrutura conta com atendimento de consultório e uma pequena sala de cirurgia para atendimentos ambulatoriais, abrigando o setor administrativo e serviço de prontuário.

A Unidade vai garantir as especialidades de cardiologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, angiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, endocrinologia, psicologia e psiquiatria (infanto-juvenil), pediatria, oftalmologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e ortopedia.

Para o prefeito Décio dos Santos, o objetivo é que a unidade seja um novo marco na saúde pública, tornando-se um modelo de clínica no município. “Com mais essa conquista, damos outro salto no atendimento de saúde de Barão de Cocais, caminhando rumo a realizações ainda maiores, como a implantação da clínica de Hemodiálise”, ressaltou o chefe do Executivo.

Além do prefeito municipal, a cerimônia contou também com o vice Lourival Ramos, a secretária de saúde, Joseane Batista, o deputado estadual Bernardo Mucida, representantes da família do homenageado, o secretário executivo do Icismep, Elson da Silva, o presidente da Câmara, João Lima, e demais vereadores, e o diácono da Paróquia, José Apolinário dos Santos.

HOMENAGEM

Nascido em 22 de maio de 1907 em um distrito de Diamantina, Sebastião Dias de Lacerda foi vice-prefeito de Barão de Cocais e vereador por dois mandatos.

Hoje aqui homenageado, era um homem preocupado com as questões sociais, com a educação e com a saúde do seu povo. Casou-se em 1933 com a Senhora Maria do Carmo Silva, mudando-se para a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Boa Vista, onde constituiu família com 8 filhos.

Naquela comunidade fundou uma escola em sua própria casa.  Com o passar do tempo e a necessária ampliação, o local se tornou a atual escola municipal João Raimundo, de Boa Vista.

Também era em sua residência que o médico Dr. Hélvio realizava consultas mensais gratuitas para a população, sendo o senhor Sebastião Lacerda o responsável por realizar a aplicação dos medicamentos injetáveis.

Ao longo da sua vida, desempenhou as funções de subdelegado, Juiz de paz, inspetor de escola e, também muito religioso, fora o presidente da Santíssima trindade em Cocais.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus