Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/08/2021 08h35

EU É QUE NÃO DOU MOLE PRA COVID !

Pra que arriscar?

Compartilhe
z

Por Marcos Martino

Foi precipitado liberarem futebol e eventos. O povo já tava começando a relaxar e liberar as atividades com público só deixa o vírus mais à vontade.  Eu pelo menos ainda não tenho coragem de ir a eventos em locais fechados. Ainda não vou a cinema, shows, nem teatro, nem igreja. Não precisa nem me chamar. Também não viajo de ônibus, não viajo pra fora da cidade  e não dou  sopa em locais fechados e evito aglomeração mesmo. E lavo a mão toda hora, alcool gel pra tudo. Até agora aqui em casa não pegamos COVID. Pode até acontecer ainda, mas pelo menos até agora, ficamos livres. Sou maricas. Não quero morrer agora. Um dia todos nós vamos, mas não quero pegar esse atalho virótico agora. Xô covid !!!

 
COVID NÃO VAI EMBORA TÃO CEDO!
 
A danada da mamona assassina chegou pra circular enquanto tiver gente servindo de hospedeiro. Só a vacina tem contido a proliferação explosiva e a mortandade. Enquanto isso pessoas que tomaram duas doses adoecendo e já se entende como fundamental uma terceira dose pra uma sobrevida maior. 
 
COVID NO BRASIL
 
No Brasil as coisas seguem mais politizadas do que deveriam. Desde o inicio houve negação da doença e a opção deliberada de espalhar o virus. A vacinação seguiu devagar, até que houve uma sensível queda na ocupação de leitos e óbitos. Estamos avançando para atingirmos uma vacinação mais abrangente e termos uma situação mais controlada. Mesmo assim todos permanecem em alerta vendo os relatos sobre a cepa indiana pelo mundo, que já começa a ter um aumento considerável no Brasil e torcendo para que não apareça uma mutação que torne as vacinas existentes obsoletas.
 
QUER ESCAPAR DA COVID?
 
Sai fora de muvuca, pô. Evite aglomerar. Não entre em lugar cheio de gente, evite muita andação, procure restringir ao máximo seus contatos, use máscaras direto, pra ir a qualquer lugar, não tenha vergonha de usar o alcool gel e principalmente...fique longe das respirações alheias. E peça ao seu orixá, ao seu santo, anjo protetor, reze, ore, tente fazer a sua parte.
 
E SE A COVID CHEGAR?
 
Se chegar, que consigamos atravessar com mínimos danos. Faça tudo que lhe for aconselhado, seja racional. E nos conte como vc acha que pegou. Nos conte a sua história. Quem sabe não inspira outras pessoas?
 
E DEPOIS DA COVID? 
 
Vamos tirar a barriga da miséria. Só muvuca boa. shows...carnaval...futebol...forró...festajunina... abraços...beijos...amassos...resenhas...reveillon...exposição...cavalgada...micareta...bailes...horas dançantes...matinés... rock, samba, bailes funk, festas de familia, clube, feijoada.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus