Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/08/2021 17h19

Fonte da praça do Povo será refeita antes de entrega do espaço para comunidade

Fonte da praça do Povo será refeita antes de entrega do espaço para comunidade

Compartilhe

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), visitaram nessa quarta-feira (25), as obras de reforma da Praça do Povo. Os serviços de melhoria entraram na reta final. Entretanto, antes de entregar o espaço para a comunidade, os responsáveis pela administração municipal assumiram o compromisso de refazer a fonte que havia na praça.

 "O espaço foi construído pelo ex-prefeito, Leonardo Diniz Dias (PT), na década de 1990. Quando as reformas da praça começaram, no ano passado, a fonte foi retirada do projeto e demolida. Ao darmos seguimento às obras, assumimos também o compromisso de voltar com a identidade da Praça do Povo", explicou Dr. Laércio. "Vamos construir a fonte com recursos próprios e a intenção é que o espaço seja entregue à comunidade muito em breve", endossou o vice Fabrício Lopes.

As reformas da praça do Povo são feitas pela empresa Construtora Ferreira Júnior e custaram cerca de R$ 246 mil -  provenientes de emenda parlamentar. Entre os serviços de melhoria, o local teve a rede hidráulica refeita, portões reformados, pintura, piso e revestimento cerâmico da frente do palco renovados.

Grafite

Além disso, na última semana, a praça recebeu um novo colorido por meio do projeto de grafite da ArcelorMittal. Com o apoio da Prefeitura de João Monlevade e da Fundação Casa de Cultura, as paredes da praça ganharam grafitagem. As artes foram produzidas por artistas mineiros, assim como nos arredores da Usina Monlevade. Os alunos do curso de grafite da Fundação Casa de Cultura também estiveram presentes e aproveitaram para colocar em prática o que aprenderam nas aulas.

Ponto de ônibus

O ponto de ônibus que fica em frente à praça, devido às obras, foi retirado provisoriamente do local. Os usuários do transporte coletivo não precisam se preocupar, pois quando o serviço nas proximidades da parada for concluído, o ponto retornará ao seu lugar originário. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus