Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/08/2021 16h49

Caixa atualizará cadastro dos beneficiários de Matias

Caixa atualizará cadastro dos beneficiários de Matias

Compartilhe

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social convocou os beneficiários das casas do programa federal, Minha Casa, Minha Vida, na localidade de Matias para esclarecimentos sobre a entrega do condomínio. As reuniões foram divididas nos períodos de manhã e tarde de terça, 24. Na ocasião, a empresa de assistência social, Biogea, prestadora de serviços da Caixa Econômica Federal anunciou que fará um reajuste do cadastramento das famílias beneficiadas para que o banco possa convocá-los para assinatura do contrato.

Segundo a assistente social, Rafaela Marangon Dias Duarte, responsável técnica do programa, as 86 famílias passarão por essa reavaliação, porque podem ter passado por mudanças, como aumento de membros da família ou alteração de renda nos últimos dois anos. “O objetivo é garantir os direitos básicos das pessoas sorteadas e cadastradas anteriormente, no que se relaciona a saúde e educação”, frisou a responsável ao explicar também que a Caixa não entregará as casas sem essa avaliação geral de cada beneficiado, através do Diagnóstico Socioterritorial.

Ainda, de acordo com ela, a Caixa não fará a entrega se o local não estiver totalmente estruturado com relação a acessos ao transporte, educação e saúde do município.  A assistente social esclareceu que compreende a aflição de muitos dos titulares do benefício presentes às reuniões que estão pagando aluguel, ou até mesmo morando de favor até poderem mudar para o condomínio, mas as etapas burocráticas junto ao banco são obrigatórias.

Quanto a obra de energia elétrica do local, o responsável pelo setor de Iluminação Pública, Emílio Paulo e Silva informou que as questões de adaptações da eletricidade junto a Cemig estão sendo sanadas conforme cronograma da concessionária de energia e até o encerramento da etapa diagnostica social estará concluída. No local está em construção uma quadra e também será instalado equipamentos da Academia ao Ar Livre.

Nívia Leles/Acom/PSGRA

Moradores beneficiados por “Minha Casa Minha Vida” atualizarão dados cadastrais para assinar contrato na Caixa.      

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus