Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/08/2021 11h19

SITUAÇÕES INUSITADAS NA HORA H

Vc já passou por situações embaraçosas?

Compartilhe
z

Essa semana irei falar de algumas situações inusitadas e inesperadas que podem acontecer na Hora H. E que podem nos deixar vermelhos de vergonha, sem chão e muitas vezes sem saber como lidar com a situação.

Quando criamos ou imaginamos nosso encontro romântico, em nenhum momento pensamos em que algo possa sair fora do script, e saber como lidar com o inesperado é o grande desafio da vida. Afinal, a vida sempre tem momentos inesperados, sejam eles na cama ou fora dela.

Para começo de conversa, vale lembrar que somos humanos e temos várias reações “humanas”, mesmo que em momentos em que não queremos... muitas vezes não temos intimidade com o(a) parceiro(a) o suficiente para sabermos administrar essas situações inusitadas e que podem inclusive acabar com o clima do momento.

Então, vou aqui falar de algumas situações inusitadas e claro dar algumas dicas de como superar esses momentos:

- Cair ou escorregar: quando vai mudar de posição, dependendo do lugar, pode acontecer de um ou dos dois se desequilibrarem e cair. Esse momento depende da intimidade do casal, o ideal é levar  na brincadeira e dar boas gargalhadas. Ou fingir que nada aconteceu. Valorize o momento, esqueça o deslize ou melhor a queda.

-Calcinha bege e depilação: isso pode acontecer, afinal a vida tem seus momentos inesperados, e aí o que fazer? Quando a mulher esta preparando para aquele momento especial, ela sempre capricha na lingerie e na higiene pessoal, as vezes é pega de surpresa e...relaxa, não comente nada, se jogue na brincadeira, porque se você falar algo, acaba chamando a atenção do(a) parceiro(a), e é algo que não queremos. E isso vale também para algum barulho inconveniente que pode aparecer nesse momento. Desencana.

- Expressões pesadas ou palavrões: bom, se você não conhece e não tem intimidades com seu(sua) parceiro(a), vá com calma. Falar durante o sexo é um estímulo legal, expressar suas vontades e desejos, mas se um dos dois acabar pegando pesado na fala, isso às vezes pode quebrar o clima. Se um dos dois não gostou, conversem, mas depois da transa, explique para a parceria que você não gosta e nem se sente confortável ouvindo essas expressões, fale sem brigar, apenas expresse sua opinião.

- Ser pega pela sogra ou por outra pessoa: por favor, lembre-se de fechar a porta, e verifique se esta trancada. Mas pode acontecer, né? Você esta no maior clima, quando do nada a sogra ou alguém abre a porta e...a solução? Bom, não tem como superar, só o tempo mesmo para levar a lembrança embora e diminuir a vergonha.

-Desmaiar ou chorar: Sim, isso pode acontecer no ato sexual, depois daquele orgasmo maravilhoso. O susto é enorme, porque a pessoa fica sem ação e muitas vezes não sabe como reagir. Se você já passou por essa situação antes e sabe que isso pode acontecer, o ideal é você informar a sua parceria, assim, ele ou ela não é pego de surpresa.

- Falar o nome de outra pessoa:Essa é doída...dá vontade de sair correndo. Na hora H, você esta no maior clima, e o nome que você ouve não é o seu...é uma situação bem delicada, bom, a dica, né? Não leve tudo a ferro e fogo, às vezes a pessoa acabou de sair de um relacionamento e demora um tempo para se desligar, o que é normal, não estou falando que é legal. Se é só um encontro casual, às vezes deixar pra lá é o melhor, mas se vocês já tem um tempo maior de relacionamento, converse com seu(sua) parcero(a) depois, não imediatamente após a transa, para não ficar um clima tenso e pesado. E peça desculpas, lembre-se somos “humanos”.

- Distensão muscular: devido ao esforço ou a posição sexual escolhida pode acontecer câimbras, torções ou distensões musculares na hora H, principalmente quando a posição é diferente da que se esta acostumado. A dica: respeite o limite do seu corpo e nada de acrobacias que você viu no Kama Sutra. Inovação na cama é sempre bem vinda, mas desde que esteja de acordo com seu condicionamento físico para evitar uma “surpresa” dolorida, combinado? 

- Ele infelizmente broxou: Meninas e meninos, somos humanos. A ansiedade, o medo a insegurança, a expectativa, entre outras coisas pode interferir nesse momento. Aí a dica super importante é: calma. Isso não quer dizer que ele não tem tesão por você. Infelizmente esse é o pensamento da maioria das mulheres e falo novamente:  nãããoooo.

Imagine para o homem como essa situação é constrangedora, dessa forma, fuja do famoso: “isso acontece”, faz o homem se sentir pior ainda. Nesse momento diga de forma firme e direta: “Fique Tranquilo”. Proponha um banho e aproveite para fazer uma massagem, acalma os ânimos e ainda aumenta a cumplicidade. Uma massagem faz milagres, vai por mim.

Enfim, na televisão e nos filmes sempre vemos cenas glamourosas na cama. A vida real nem sempre segue o roteiro que criamos em nossa imaginação e muitos incidentes podem acontecer durante aquele momento "caliente". Há casos inclusive de fratura peniana, algo raro e também perigoso.

Assim, é importante que você esteja preparado(a) para situações inusitadas que podem acontecer durante o sexo.Procure sempre usar o bom humor, leve na brincadeira, se possível.

Afinal, nessa hora o que queremos mesmo é relaxar e curtir o momento, mesmo que surjam situações inusitadas...

Vamos brincar?!

Nádia Guimarães

Sexóloga, Consultora em Saúde e Educação Sexual

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus