Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/07/2021 10h17

QUEM TEM MEDO DO HUMOR?

Sem humor, a vida não tem sabor...

Compartilhe
Gabriel Andrade
Gabriel Andrade

NOVO TALENTO MONLEVADENSE..

Uma postagem no meio de semana, de um rapaz que citava Monlevade como uma cidade feia, que só era conhecida por ser parada pra praia e pela parada do GRAAL deu o que falar essa semana. Eu particularmente achei divertido, crítico, como convém ao estilo. O rapaz parece ser bom, tem  o timming desse tipo de humor de tiktok, gags rápidas para um publico a cada dia mais acostumado aos formatos mais diminutos.
 
HOUVE QUEM NÃO GOSTASSE NEM UM POUCO.
 
Mesmo não sendo uma cidade turística, cheia de belezas esfuziantes, as pessoas se afeiçoam ao lugar, tem histórias, tem uma vivência e criam laços afetivos. E se sentem agredidas quando alguém fala mal da cidade. Até deputado da cidade tomou as dores. A reação é normal e até saudável. Amar a cidade é importante.
 
HÁ QUEM CONCORDE COM O RAPAZ
 
Nas redes sociais, deu pra ver também que muita gente concorda com o rapaz, que acha Monlevade uma cidade feia, onde nada de bom acontece, que pouco oferece de lazer ao seu povo, que não tem empregos bons, que anda judiada e mal cuidada há muitos anos, cheia de lixo e feiuras..  E vão desamando a cidade, vendo o copo vazio...quando não, quebrado. 
 
O OUTRO LADO DA MOEDA
 
Eu acho que Monlevade tem belezas também. Há quem achei feia a usina. Eu já considero belíssimas aquelas chamas azuis, a indústria colossal e acho o bairro industrial muito charmoso. Meio largado, mas estiloso. Acho a igreja de São José maravilhosa. Seu entorno também é muito bonito assim como o bairro, as casinhas enfileiradas. Acho a paisagem, as fraudas das montanhas no bairro Nova Monlevade uma visão maravilhosa. Também gosto de alguns prédios públicos diferentes, como a arca da assembléia de Deus,  os comércios prósperos, o bairro Cruzeiro celeste também tem seu charme, assim o bairro das autoridades da Arcelor, que parece bairro americano. E ainda tem o Floresta Clube, que é um oásis verde e em breve  o parque do areão será uma realidade. 
 
MUITOS TENDEM A DETONAR AS PRÓPRIAS CIDADES
 
Dia desses vi uma reportagem com um parisiense. Ele estava criticando a capital da luz. Dizia que París estava fedendo, que o rio estava sujo e que não recomendada ninguém a visitar a Torre Eiffel, pois é o lugar que tem mais roubos de celulares no planeta. Aqui em BH não é diferente. O que já vi de gente criticando a capital, dizendo que não tem nada, que a lagoa da pampulha fede, que os cinemas são ruins, só tem boteco e não tem metrô nem praia..  
 
UM ARTISTA PROMISSOR. QUEREM VER MAIS COISAS DELE?
 
O rapaz, humorista, foi irônico e falou sobre algo que é verdadeiro. Muita gente mesmo só conhece o nome João Monlevade quando passa no GRAAL ( ou quando tem acidentes com mortes na 381). Eu até acho que seria uma boa ideia um monumento naquela praça que tem o símbolo do LIONS, com o nome JOÃO MONLEVADE gigantesco, escrito também pra todo mundo saber: aqui nasceu a siderurgia do Brasil. Uma estátua do Jean Monlevade também seria legal. 
 
GABRIEL ANDRADE é O NOME DELE
 
Sugiro aos amigos que conheçam o INSTAGRAM dele. Tem ele contando várias piadas. Algumas tem mais de 20 mil visualizações. Valeu Gabriel Andrade. Mais um artista Monlevadense a brilhar no mundo. Ah...o  instagram dele é @gabrielandrade.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus