Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/07/2021 15h26

Prefeitura de João Monlevade continua aplicando recursos da taxa de iluminação pública em tecnologia LED

Substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, continua investindo recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) na substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED. As trocas já foram efetuadas nas avenidas Castelo Branco, Getúlio Vargas (pista de caminhada) e praça Rodrigo Cota Bastieri, no bairro Teresópolis.

Recentemente, a pracinha do bairro Planalto foi contemplada com a nova iluminação, que é considerada mais econômica, durável e com maior luminosidade.  A benfeitoria também é expandida à praça da Paz, no bairro Vila Tanque, e na quadra próxima à ela. O espaço de lazer terá os refletores substituídos.

Além disso, nos próximos dias, a administração municipal, atendendo a pedidos de moradores, vai expandir a iluminação da praça Rodrigo Cota Bastieri até a igreja do bairro Cruzeiro Celeste.

A engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado Leite, enfatiza que a iluminação de LED melhora de forma significativa a visibilidade nos pontos que são instaladas. "Além disso, a duração da luminosidade dessas lâmpadas é maior do que das convencionais", pontuou.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, pondera que as substituições das lâmpadas também representam uma economia aos cofres públicos. "Além de diminuir os gastos com manutenção, vale lembrar que a contribuição da população com o Custeio da Iluminação Pública está retornando para ela em benefícios e melhorias", frisou.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), aponta outros benefícios. "As lâmpadas de LED estão dando uma 'nova cara' para a cidade. A iluminação amplia a oferta de lazer, com praças mais iluminadas, valoriza o patrimônio público e proporciona mais segurança para os monlevadenses", concluiu.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus