Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/07/2021 10h52

Campanha reduz a zero os casos de dengue em São Gonçalo

Campanha reduz a zero os casos de dengue em São Gonçalo

Compartilhe

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya teve resultados positivos em São Gonçalo do Rio Abaixo. As ações de combate realizadas no mês de julho fez baixar a zero o número de notificações positivas da doença. Casos suspeitos notificados negativamente foram apenas cinco. Diferente do apanhado dos meses anteriores, quando das 137 notificações, 42 foram positivas.

Para a responsável pela VISA, Elaine Cristina Gonçalves Fagundes a participação da população foi e é de grande importância para evitar a proliferação do mosquito, já que 80% a 90% dos focos estão nos quintais das residências.

As ações de combate à dengue foram intensificadas através de campanha de conscientização, com cartazes e carro de som. As equipes epidemiológicas desenvolveram ações de bloqueio com bombas, vistorias em caixas d’águas e quintais residenciais. Também um mutirão em bairros de maior incidência de focos foi promovido a fim de eliminar criadouros.

Mesmo assim, a Prefeitura ressalta a necessidade da população em manter os cuidados preventivos, para que os números permaneçam baixos, pois mesmo em época de baixas temperaturas, o mosquito tem se reproduzido. Portanto, pratos de vasos secos, pneus cobertos, caixas d’águas tampadas e lixeiras cobertas devem ser cuidados constantes da população.

Nívia Martins/ACOM/PMSGRA

Bombas de fumaça foram uma das ações de combate.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus