Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/06/2021 12h22

Carnês de IPTU são entregues por beneficiárias

Carnês de IPTU são entregues por beneficiárias

Compartilhe

Para maior agilidade na entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo envolveu as Secretarias de Fazenda e Desenvolvimento Social na distribuição dos documentos. Parte das beneficiárias da Frente de Trabalho da Associação de Assistência Social (ASSGRA) realizam a entrega dos carnês nas localidades onde residem, mais distantes do centro da cidade. Segundo Renata Cláudia Bacelar de Castro Barcelos (Fazenda) cerca de 780 documentos já foram entregues nestas áreas.

Ainda de acordo com a Fazenda, caso o contribuinte, de qualquer bairro do município, não esteja em casa ou não haja caixa de correspondência na residência, os carnês retornam ao setor de Tributos, onde o contribuinte poderá retirar o documento posteriormente. 

A Secretaria reforça ainda que, na próxima quarta-feira, 30, encerra-se o prazo para isenção do imposto, conforme condições previstas na Lei Municipal nº 145/1973, o imóvel de propriedade do servidor municipal, ativo, que for destinado à sua moradia, ficará isento do imposto predial, aplicando-se as mesmas normas constantes do art. 259 e seus parágrafos. O requerimento e a documentação exigida, estará disponível no site www.saogoncalo.mg.gov.br e no setor de Tributos.

Nívia Martins/ACOM/PMSGRA

A beneficiária, Celma Aparecida Vitorino distribui carnês em Vargem Alegre. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus