Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/06/2021 10h09

COMO SER UMA MULHER BOA DE CAMA

Toda mulher precisa ler

Compartilhe
sexy

No nosso imaginário feminino crescemos com essa dúvida e claro com esse sonho, afinal, acreditamos que sendo boas de cama iremos conquistar o “príncipe ou  princesa encantados” e assim seremos “felizes para sempre...” Só que esqueceram de dizer que não existe príncipe encantado e sim gente de carne e osso, sentimentos, ansiedades, cobranças, desejos, medos e inseguranças, humanos como nós.

Ser uma Mulher boa de cama é o grande desejo da maioria das mulheres, não importando aqui se a relação é heterossexual ou homossexual. Queremos mesmo é arrasar na cama e deixar nossa marca e nossas garras em quem escolhemos para desfrutar momentos de prazer e delicias, com gostinho de quero mais.

E aí vamos nós buscando em livros, revistas, internet informações e orientações como sermos aquela Mulher Inesquecível e a Deusa do Amor (quase coloquei a Deusa do Sexo), mas... resolvi me conter.

Vamos lá então descobrir como ser essa mulher fatal? Como mulher posso dar meu depoimento pessoal aqui, afinal, o tempo passa, as informações estão mais acessíveis e fáceis de achar, mas os questionamentos continuam os mesmos. E sabe por quê? Porque na nossa educação machista e preconceituosa, somos educadas e ensinadas a agradar, sempre colocando o outro em primeiro lugar, esquecendo-se das nossas vontades, desejos e sonhos, afinal, mulheres que tem vontade própria e sonhos são vistas como perigosas. Aprendemos desde cedo a nos "encaixar"senão podemos sermos “mal vistas”... triste realidade.

Antes eu também como você, mulher, me preocupava em ser boa de cama. Depois que comecei a estudar sexualidade comecei a perceber uma coisa muito importante e que hoje procuro difundir entre as mulheres que atendo e de alguma forma tenho a oportunidade de falar: SEJA VOCÊ POR VOCÊ!

Ficamos atrás de manuais, orientações, pesquisando e sim, é legal buscar informações. Eu mesma busco conhecimento o tempo todo. Mas antes de procurar ser boa de cama, procure ser boa para você. Ficamos tão focadas em agradar nossos parceiros e parceiras na cama que acabamos nos esquecendo do nosso próprio prazer. E lamento te informar: você pode fazer acrobacias, virar cambalhotas e outras peripécias e de nada vai adiantar, se você não aprender a ser você. Talvez sua parceria pense até que o sexo foi bom, a noite foi boa, mas faltou algo...Hoje entendo que ser boa de cama vai muito além de um sexo bom, de um corpo “perfeito”, de acrobacias e peripécias.

Aí você me pergunta: - Então Nádia, não preciso me preocupar em ser boa de cama? Aí te respondo: você deve sim, buscar conhecimento para ser uma mulher melhor, mas se preocupar? Não! Sabe por que? Os manuais estão cheios de dicas e mais dicas, mas falta a essência: ser você mesma. Como sempre falo, somos únicos. O que uma parceira gosta, não quer dizer que o outro ou a outra vai gostar, pense nisso!

E antes de procurar fora procurar no homem ou na sua parceria a felicidade, a realização, busque-a dentro de você mesma, assim, você será uma mulher que tem muito mais a oferecer do que somente um corpo e um bom sexo.

E para você ser uma Mulher da Porra (me perdoem o palavrão), mas é isso mesmo, para você ser uma mulher boa de cama e na cama, vão abaixo as dicas, e vão por mim: elas são a fórmula mágica que tantas mulheres ficam procurando nos manuais:

1° - Amor–próprio: Comece a se olhar com mais amor, carinho e respeito. Queremos tanto ser amadas e desejadas pelos parceiros e esquecemos que precisamos nos amar primeiro, nos respeitar, admirar e curtir,

2° - Autoconhecimento: conheça seu corpo, crie intimidade com ele, perceba o que é prazeroso para você e como você gosta. Acho tão engraçado! Olhamos nossos olhos, boca, todas as partes do nosso corpo, mas somos incapazes de conhecer nosso órgão sexual. E isso é muito louco. É nosso.É nossa.  Faz parte de nós. Precisamos conhecer nossa pepeka e cuidar muito bem dela,

3° - Expressar: seus parceiros não tem bola de cristal. Se você não se conhece, não conhece seu corpo e suas sensações, como quer que seus parceiros saibam? Você precisa orientá-los, ou melhor, ensiná-los. Sim, isso é ser uma mulher boa de cama...e lembrando, seu parceiro na maioria das vezes não tem educação sexual,

 4° - Auto valorização: valorize suas diferenças. Ficamos tão neuradas achando que para ser boa de cama precisamos ter o corpo da garota da propaganda da cerveja, que perdemos a festa. E vai por mim: se fossem assim, essas lindas mulheres não seriam traídas.Claro que um corpo bonito agrada aos olhos, mas na hora H, minha amiga, o que vale é uma mulher que sabe o que quer e como quer. Quem não gosta de se sentir desejado? Deixe seu parceiro ou parceira à vontade. Fale e expresse como ele te faz ir às nuvens. Faça sua parceria sentir-se o máximo na cama. Olhe nos olhos, mostre todo o seu desejo. Seja verdadeira e elogie sinceramente. Todos adoram um elogio na hora do amor. Elogie o PA amigo dele...as formas dela, fale sobre a delicia de amar uma pessoa tão especial. Quem não gosta de ser elogiado? Nós adoramos e eles também!

5º - Relaxe: Esqueça os padrões, a mulher segura não se deixa influenciar por padrões. Para ser boa de cama, você precisa aprender a confiar mais em você. Se ficar muito presa à performance, o sexo fica mecânico, deixa de ser espontâneo. Curta o momento, mesmo que em determinada posição, aquela “abençoada” gordurinha teime em ficar mais evidente. São detalhes insignificantes nessa hora. Curta o momento. Concentre-se em sua parceria , se jogue, afinal, uma deusa do sexo, não tem medo de ser feliz e fazer seu amor feliz!

Dica Bônus: Tenha prazer sozinha! Você já teve orgasmo? Sabe se dar prazer sozinha? Infelizmente, 1/3 das mulheres nunca tiveram um orgasmo na vida. Se você não conhece seu corpo, não sabe o que gosta, como gosta, fica difícil ser uma Mulher Boa de Cama!!! Permita-se!

Nádia Guimarães

Sexóloga, Consultora em Saúde e Educação Sexual

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus