Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/05/2021 16h09

Nova modalidade de agendamento no Posto de Identificação da Câmara

Câmara de João Monlevade serve como modelo para região

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 27, o Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade recebeu a visita dos coordenadores do CAC, Centro de Apoio ao Cidadão da Câmara de Itabira. Os servidores Adoniran Pascoal de Souza e Gisele Mônica Ferreira estiveram no Posto para buscar informações de como a modalidade foi implantada além de conhecer de perto o funcionamento do agendamento online. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa Gustavo Maciel (Podemos) e pela gerente do Posto de Identificação Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt.

De acordo com Adoniran, o Posto em Itabira tem enfrentado alguns problemas no que se refere ao agendamento. Ele acredita que a nova modalidade irá solucionar a situação além de proporcionar mais transparência.

O presidente Gustavo Maciel relatou que antes do agendamento online, o legislativo monlevadense também encontrava dificuldades. Após a implantação do sistema o número de reclamações diminuiu e a população tem aderido bem a nova modalidade. "No início quando implantamos o agendamento as pessoas tiveram um pouco de dificuldade para adaptar a novidade. Com o passar do tempo, percebemos que o cidadão ficou mais familiarizado com sistema. A plataforma é muito simples e autoexplicativa e confere mais transparência para a população."

Gustavo também falou que se sente satisfeito em saber que a medida adotada pelo legislativo tem gerado bons resultados e tem servido como modelo para Câmaras na região. "Acredito que boas ideias devem ser copiadas. Quem ganha com isso é o cidadão".

Sobre o agendamento online

A Câmara de João Monlevade aderiu a nova modalidade desde o dia 26 de abril deste ano. Os interessados em emitir o documento de identidade devem acessar o site cidadao.mg.gov.br e realizar um cadastro.

O sistema de cadastro e agendamento também pode ser feito pelo aplicativo "MG APP Cidadão" disponível para Android e iOS. É importante ressaltar que o agendamento é pessoal e intransferível. O cadastro e todo agendamento devem ser feitos com os dados do cidadão que irá emitir o documento.

As vagas são disponibilizadas diariamente, logo, o cidadão deve estar sempre verificando a disponibilidade. Caso não haja mais horários disponíveis, significa que todas as vagas já foram preenchidas para aquele dia.

Os atendimentos de urgência e emergia são feitos pela Delegacia Regional de João Monlevade. O interessado deve encaminhar e-mail para identificacaojoaomonlevade1@gmail.com. É preciso especificar a urgência ou emergência. Segundo a chefia da 4ª Regional, a análise das urgências e emergências se dará pela equipe da Polícia Civil, seguindo exclusivamente o determinado pelo Governo do Estado.

Mais informações e como fazer o agendamento estão disponíveis no site www.joaomonlevade.mg.leg.br.



Flávio Lial
Assessor de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus