Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/05/2021 09h57

Prefeitura Santa Bárbara constrói: participação social movimenta soluções para Plano de Resíduos Sólidos

Prefeitura constrói: participação social movimenta soluções para Plano de Resíduos Sólidos

Compartilhe

Estamos no caminho! Nosso primeiro encontro para discutir a construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos resultou em um ambiente participativo, cheio de informações e ideias para serem agregadas a esse projeto.

Continue participando. Na próxima quinta, 13 de maio, às 14h, acontecerá a primeira oficina de Diagnóstico Participativo do Plano. Será mais uma oportunidade de ouvir a população e agregar valor a esse projeto.

Você pode participar pela internet, se inscrevendo no link: https://forms.gle/xvLZrLUchHvMyjC9A, ou presencialmente. Para o formato presencial, no auditório do Cedesp, localizado na rua Iveta Moreira dos Santos Novais, nº 194, no São Vicente, serão disponibilizadas 20 vagas, sendo a inscrição por ordem de chegada.

ENTENDA OS PRINCIPAIS PONTOS EM PAUTA NA 1ª AUDIÊNCIA

Construção. Naquele momento, a apresentação dos planos de mobilização e de trabalho foram conduzidos pelo engenheiro da Fundação Gorceix, Marco Antônio Ferreira Pedrosa.

O profissional pontuou que o projeto está sendo construído com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), e envolve a geração, acondicionamento, coleta e transporte, triagem e aproveitamento, tratamento e disposição final adequada dos rejeitos, buscando que seja sempre o mínimo possível.

O Plano. Considerando estas questões, o Plano está sendo montado ponderando o diagnóstico do gerenciamento de resíduos sólidos, os ajustes operacionais, as alternativas tecnológicas (disposição final adequada), a sustentabilidade financeira, além dos programas, metas e indicadores.

Esteja conosco. Os canais da Prefeitura e da Fundação Gorceix, que desenvolve o Plano de Resíduos Sólidos, estão abertos para sugestões, críticas e dúvidas, sobre esse processo.

Os interessados em contribuir, também, poderão enviar um e-mail para pmgirs.sb@gorceix.org.br ou entrar em contato com a equipe da Fundação por meio do telefone (31) 97163-0484 (Whatsapp).

ODS. Esta é mais uma pauta alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente aos ODS de números (3) Saúde de Qualidade, (6) Água Limpa e Saneamento, (11) Cidades e Comunidades Sustentáveis e (12) Consumo Responsável.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus