Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/05/2021 08h35

MANHÊ !!!

Esse grito resolve todos os problemas

Compartilhe
z

Quando esse grito ecoa, o mundo para. As super-heroínas ouvem o chamado de onde estão e já chegam dando voadoras. Ai do demônio que se meter com seus pupilos. Não tem drácula, não tem godzilla, não tem Thanus capaz de encarar uma mãe quando tá defendendo sua crias.

GENEROSAS

Até quando um homem é generoso, ajuda as pessoas, está sempre disposto a ceder seu tempo, a se doar pelo outro as pessoas dizem:     

- fulano é uma mãe.

IH...MAS TEM MÃE BRAVA TAMBÉM

Ah isso tem mesmo. Tem mãe que acorda xingando. A noite xinga dormindo. Xinga enquanto lava a louça, enquanto limpa o chão, xinga, xinga e xinga. Mas são xingos de amor.

AS MAIS DURONAS SÃO AS MAIS CARENTES

Elas sonham com o dia em que os filhos serão autônomos, mas morrem de medo de irem embora. Elas são duronas. Mas passam os dias esperando um beijinho, um abraço, um "eu te amo". Quer fazer uma mãe feliz? Diga que a ama e a abrace sinceramente.

MÃES QUE SOFREM

Santa Maria mãe de Jesus é uma mãe símbolo. Dá pra imaginar  sua dor ao ver o filho sendo preso, injustamente condenado, açoitado, chicoteado, humilhado e crucificado, mesmo sendo filho de Deus? E agora imaginem as mães que choram ao ver seus filhos soltos no mundo, sendo cooptados pelo crime ou mesmo confundidos com bandidos, sendo presos, sofrendo violência e sendo sacrificados? Imagine uma mãe que tem filha violentada ou abusada, que tem a infância roubada, a leveza da juventude maculada pela sexualidade radical, incentivada pela mídia? Imagina uma mãe que tem  filho político e o vê nas páginas policiais, por desviar milhões que seriam pra salvar vidas.

MÃES FELIZES

Imaginem agora as mães felizes, vendo seus filhos se formando, namorando pessoas boas que também entram pra família. As mães vendo os filhos conquistando empregos bons e trazendo presentes. Vendo os filhos empreendendo, crescendo patrimônio. Vendo os filhos se tornando grandes profissionais, cientistas, professores, médicos, dentistas, engenheiros, advogados, bombeiros, juízes. E nunca deixa de visitar, de dar um alô, de contar como estão as coisas, pedindo um dinheirinho de vez em quando pra não perder o costume. E mandando algum, se sobrar.

MÃES DE TODO JEITO

Antigamente a palavra mãe solteira provocava arrepios. Hoje a produção independente é mais do que comum. Por acidente ou premeditado. E tem todo tipo de mãe. Tem as mães progenitoras, tem as mães de oficio, que cuidam, que amam do mesmo jeito. Duas palavras definem a mãe: amar e cuidar.

GRATIDÃO A TODAS A MÃES

Não fossem elas não estaríamos aqui. É muito poético dizer que elas dão luz, que nos concedem a luz da vida. Elas são as nossas auroras, nossas bases maiores. Somos herdeiros de seus gens, da sua árvore genealógica, sua cultura. Minha mãe, Dona Neusa Martino já fez a passagem, mas continua viva em mim e continuará viva na minha filha e netos. Ela é imortal.Todas as mães são imortais em seus filhos. Que sejamos dignos de seus sacrifícios, que uma mulher só entende quando é mãe e que alguns homens conseguem entender e outros nem tanto. Mas quem entende, humildemente reconhece sua dedicação e se entrega a tarefa de ser coadjuvante do lar, pois a rainha é ela.

Marcos Martino

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus