Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/04/2021 08h40

Dr. Laércio apresenta balanço dos 120 primeiros dias de governo

Dr. Laércio apresenta balanço dos 120 primeiros dias de governo

Compartilhe
João Monlevade - Em uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (27), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), apresentaram um balanço dos 120 primeiros dias do governo.
O relatório mostrado foi dividido por áreas e descreveu as ações desenvolvidas no período, com foco nas medidas que priorizaram as maiores urgências do município a fim de superar mais rapidamente o impacto da crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19.
Dr. Laércio avalia que nesses quatros primeiros meses o governo conseguiu fazer o que tinha planejado. “Nós fizemos um plano de 120 dias e dentro desse prazo fizemos tudo com muito cuidado. Diante de uma pandemia e de uma crise nacional e mundial, estamos trabalhando com pé no chão.  Até agora fizemos o básico e conseguimos avançar um pouco mais. Estamos mantendo um relacionamento muito bom com os vereadores e com as entidades da cidade, pois queremos trabalhar com eles para governarmos juntos para toda a população”, .
Todos os dados podem ser conferidos no hot site criado para divulgar o Plano de 120 dias disponível no endereço http://portais.pmjm.mg.gov.br/120dias/
 
Aquecimento da economia
 
Além das ações do Plano de 120 dias, Dr. Laércio divulgou durante a coletiva que a administração adiantou o pagamento de metade do 13º salário e antecipou o salário do mês, injetando R$ 7,3 milhões no comércio da cidade.
A iniciativa visa aquecer o comércio na véspera do Dia Das Mães, diante da difícil situação que os comerciantes de João Monlevade enfrentam com as restrições impostas pela pandemia.
“Temos ciência que os pequenos comerciantes são os mais penalizados com o fechamento imposto pelas medidas restritivas da pandemia. A antecipação de parte do 13º salário é uma das formas que achamos de tentar ajudar esse setor. O Cartão Cesta Cidadã também vai fomentar o comércio, uma vez que só pode ser utilizado na cidade”, ressaltou Dr. Laércio.
O vice-prefeito, Fabrício Lopes, destacou que apesar da crise financeira causada pelo coronavírus, o pagamento de funcionários e fornecedores estão em dia. Ele destacou ainda ações que vão além do plano emergencial como a recomposição da Estratégia de Saúde da Família (ESF), participação efetiva da comunidade ao responder os questionamentos on-line para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e medidas que vão incrementar a receita do município com ITBI e IPTU digital.
A mesa dos trabalhos contou ainda com a presença do procurador-geral do município, Hugo Lázaro Martins e do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus