Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/03/2021 22h04

Vereadores de João Monlevade aprovam contas do município referente ao exercício de 2017

Contas do município referente ao exercício de 2017

Compartilhe

Na manhã de hoje, 31, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de reunião extraordinária, de forma virtual, para apreciação do Projeto de Resolução nº427/2021, que aprova as contas do município referente ao exercício financeiro de 2017. A proposição é de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Belmar Diniz (PT).

A matéria, que recebeu parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, foi aprovada com 13 votos favoráveis. O vice-presidente da Casa, vereador Revetrie Teixeira (MDB), conduziu a seção diante ausência justificada do presidente Gustavo Maciel (Podemos) por questões pessoais.

O vereador Thiago Titó (PDT), presidente da Comissão de Legislação e Justiça e Redação, que emitiu parecer favorável ao projeto, explicou que houve uma inconsistência no montante previsto para o ano de 2017 de 0,9%, o que corresponde a cerca de R$7 mil. Segundo Titó, essa informação foi apontada no relatório do Tribunal de Contas e, à época, a Prefeitura de Monlevade foi questionada sobre e alegou que o valor em questão não comprometeria as contas devido aos princípios da razoabilidade e da insignificância. "A Comissão se manifestou favorável ao projeto levando-se em conta que não foi apontada nenhuma irregularidade diante a situação", concluiu.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus