Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/01/2021 06h21

Prefeitura aperta cerco contra a Covid-19 e aumenta fiscalização

Prefeitura aperta cerco contra a Covid-19 e aumenta fiscalização

Compartilhe
A Prefeitura de João Monlevade publicou na última quarta-feira, 6, o Decreto nº 01 de 2021 para enfrentamento à Covid-19. O documento, que entrou em vigor a partir de ontem, 7, foi elaborado após o prefeito Laércio Ribeiro (PT) e o seu vice, Fabrício Lopes (Avante), se reunirem com diversos setores da sociedade e com prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), presidido por Laércio.
A publicação oficial determinará horário de funcionamento de atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da situação de emergência pública, causada pelo coronavírus e revogará o decreto 144/2020.
O objetivo é fazer com que a população, lojistas e comerciantes se unam num esforço para que João Monlevade retorne à Onda Verde do Programa Minas Consciente, do Governo Estadual. Atualmente, a macro e microrregião do município está na Onda Vermelha, fase mais restritiva do programa. “Queremos lançar um desafio a toda população para juntos retornamos à Onda Verde do programa Minas Consciente”, afirmou Laércio.  
Para que o decreto seja cumprido, será disponibilizada uma equipe de 20 pessoas que envolvem colaboradores de diversos setores da Prefeitura e fiscais, que já estão nas ruas orientando comerciantes e cidadãos sobre as medidas que entraram em vigor.
O foco do decreto é limitar a quantidade de pessoas nos mesmos horários em estabelecimentos comerciais, limitando a quantidade de clientes no comércio. Para que não haja filas e aglomerações em virtude dessa limitação, os horários de funcionamento serão estendidos.
Em caso de descumprimento das normas dispostas no decreto, estabelecimentos comerciais estarão sujeitos à multa de 10 Ufir. Cidadãos que não cumprirem os protocolos estarão sujeitos a multa de 1 Ufir.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus