Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/11/2020 08h20

COMO SERÁ O AMANHÃ?

COMO SERÁ O AMANHÃ?

Compartilhe
COMO SERÁ O AMANHÃ?
 
“Eu vejo um novo começo de era,
de gente fina, elegante e sincera,
com habilidade de dizer 
mais sim do que não”. 
 
Hora de dizer sim para os artistas, para os populares, os eruditos, para os literatos, os artesãos, para os sertanejos, os roqueiros, funkeiros, pro pessoal do samba, do pagode, pra turma dos corais, bandas de músicas, pro congado, pro pessoal do teatro, do berimbau, para os pintores, os escultores, para os professores de música, os alunos, para os compositores, professores de artes, para o público. 
 
“Eu vejo um mundo melhor no futuro
e vejo isso por cima de um muro de
hipocrisia que insiste em nos rodear”
 
 
Sejamos rodeados pela natureza. O Areão será revitalizado e Monlevade ganhará seu parque, seu pulmão verde, sua zona de respiro, de convivência, de esportes, de contemplação da natureza, de cultura, uma cidade mais cosmopolita, mais civilizada.
 
“Cantar a beleza de ser
um eterno aprendiz”.
 
 
Que seja uma cidade de aprendizado, de publicação e difusão de bons conteúdos, de conhecimento, de poesias, de artigos, livros. Se Deus quiser, vem aí muita coisa boa.
 
“Não me iludo, tudo continuará
do jeito que tem sido”
 
 
Na letra da música TEMPO REI, Gilberto Gil dizia não se iludir com mudanças rápidas, mas que o tempo rei se incumbia de enquadrar a tudo e a todos em algum momento. Vai continuar a velha dualidade. Situação e oposição na sua eterna briga de gato e rato, invertendo-se os papeis de eleição pra eleição. E nós cidadãos? O que podemos fazer a não ser agir com correção no caminho do bem?
  
“ Andar com fé eu vou, que a
fé não costuma falhar”
 
Fé em Deus, em nossas raízes, na mistura que nos fez, nas memórias de aço e foligem, no suor, na graxa, no minério, na chama azul, no aço incandescente, laranja, no passado glorioso e no futuro luminoso que nos espera. Vamos com fé...
A Máquina que
vomitava vozes
 
Em breve na praça, livro do jornalista e atual assessor de imprensa do município, Will Jones. A editora Viseu do Paraná fechou com ele a impressão e lançamento nas maiores plataformas do mundo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus