Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/11/2020 08h18

CAFÉ COM BOM DIA: VOTE CERTO!

VOTE CERTO!

Compartilhe
VOTE CERTO!
 
O futuro depende de você. Olha que bacana a democracia! Temos realmente o poder de definir nosso futuro. Vai depender do nosso voto. Agora te proponho uma reflexão: como está a sua cidade agora? Tem água pra todo mundo? Se tiver já tá razoável. Mas...tá sempre faltando água em seu bairro? A água é de qualidade ruim? Ihh...mal sinal! E o desenvolvimento econômico? Tem distrito industrial? Tem emprego pra todo mundo? Não? Tá mal hein? E as obras? Estão a todo vapor? Não? Estão paralisadas? Abandonadas? Que coisa, hein? E a cultura? A cidade tem cultura? Os artistas locais tem espaço? O povo tem acesso a arte? Não? Também não tá bom então! E a área do transporte público. Tem ônibus confortáveis? Tem trânsito bem planejado e funcional? Não? E as áreas do turismo e meio ambiente? A cidade cuida bem dos seus parques e do patrimônio histórico? Não? E o lixo? A cidade tá limpinha? Não? Então tá danado! São as consequências de se votar errado. Repetir algo que não tá dando certo está fora de cogitação. E as opções existentes? Quem é que tem visão do todo, que pensa na gestão, mas também no social? Observando as opções existentes quem a gente vê que reúne as melhores condições para cuidar da cidade?  Essa eu deixo pra você responder ...
 
SE VOCÊ NÃO SABE ONDE IR,
QUALQUER CAMINHO SERVE
 
Essa frase é do livro ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. Mas é algo que se percebe em alguns candidatos. A gente não consegue enxergar um rumo, propostas consistentes, esperança, futuro. 
 
PESQUISAS DATA FAKE
 
Cuidado pra não cair no conto das pesquisas fake. Alguns candidatos e seus marketeiros contratam pesquisas de 1000 reais de internet de institutos que ninguém nunca viu. O mais curioso é que essas pesquisas sempre mostram os candidatos dos contratantes na frente. E os correligionários se apressam em distribuir essa pesquisa fake, na esperança de enganar aqueles eleitores que não gostam de perder voto. Será que tem gente que ainda se deixa enganar com uma coisa dessas? De ultima hora tudo indica que teremos mais algumas dessas pesquisas mandrake pra nos atazanar e tentar levar os indecisos na conversa. O problema é que essas pesquisas todas morrem quando confrontadas com o único instituto infalível: o DATA URNA. 
 
E A CÂMARA?
 
Quando a gente observa os excelentes nomes candidatos a vereador, nos dá ao mesmo tempo esperança e desânimo. Esperança por que se forem eleitas pessoas de bom nível, teremos um legislativo competente, importantíssimo na tarefa de fiscalizar o executivo e propor leis e projetos que fortaleçam e melhorem a qualidade de vida das pessoas. Desânimo por que sempre vem aquele medo de que o povo eleja os mesmos de sempre. Monlevade tem a oportunidade única de eleger a melhor câmara da história. Que mereça o futuro que escolher.
UMA CIDADE DE FORASTEIROS
 
Monlevade é uma cidade vocacionada para o progresso e desenvolvimento. É quase uma capital regional, um encontro de caminhos, de culturas, de pessoas que vem de todas as partes do Brasil. Chega a ser até engraçado quando os forasteiros são tão atacados numa cidade cujo pioneiro fundador foi um francês, que tão bem recebeu dinamarqueses, ingleses, indianos, pessoas de tantas nacionalidades, que também recebe tão bem os vizinhos prateanos, riopiracabenses, alvinopolenses, novaerenses, pessoas de tantas cidades compondo o caldeirão étnico da cidade. No faroeste antigo é que tinha esse negócio de ódio aos forasteiros. 
 
QUE DEUS GUIE OS ELEITORES.
 
A cidade pode entrar agora num círculo virtuoso. Só depende dos cidadãos. Boa votação e muito juízo para todos. E lembre-se ...VOTE CERTO!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus