Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/10/2020 07h35

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA.

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA.

Compartilhe
Uma situação muito estranha me chamou atenção há uns dias atrás mais ou menos às 18:11hs.
Fui até o centro com meu marido e ao passar pelo comitê da “dona de Monlevade”.Ops!Da Candidata Simone Moreira, vi que o local estava cheio. Muito cheio! Como nos vídeos da campanha dela. 
Aquele comitê cheio e risonho. O curioso é que sempre passo na frente, pois fica na avenida de acesso ao centro e nunca vejo cheio.
Mas voltei a observar o pessoal que estava no comitê e percebi que haviam muitos servidores comissionados e a grande maioria com uniforme de trabalho. Mas 50 minutos depois quando retornei já estava tudo como sempre:  vazio! Um imenso vazio!
Mas sabe aquela pulga atrás da orelha? Ela começou a me provocar. Então liguei para um comissionado indignado que já me fez várias denúncias, um comissionado que desabafou comigo pois não aguentava mais tantas humilhações. Comentei com ele sobre minha percepção e ele me disse : “as ordens do coroné foram as seguintes.
Todo mundo após sair do trabalho, tem que ir para o comitê. Todos sem exceção. Só depois de gravar os vídeos  de campanha e passar o momento de pico de carros na avenida, todos podem ir pra casa”. 
Aí sim, as coisas se encaixaram.
Todos obedecendo as ordens do ditador coroné. 
E eles ainda vem falar em violência?
Quer violência maior do que insistir em tapear o povo, querendo reeleger uma prefeita fake que fez a pior administração da história de Monlevade?  Eu fico triste pelo exército de seguidores cegos, pois quando acordarem será tarde demais. 
O Titanic ruma pro Iceberg.
Salve-se que puder! 
 
Tayra Marques
 
(ref. livro/ filme ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA - De José Saramago. Qualquer semelhança com realidade é pura coincidência)

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus