Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/10/2020 08h40

COMUNICAÇÃO SISTÊMICA: Cultura Organizacional

Cultura Organizacional

Compartilhe
Uma instituição é um conjunto de pessoas correndo atrás de atingir resultados. As equipes precisam de motivação para que seja atingida a meta planejada e é a cultura organizacional que diferencia uma empresa de outra e para que seja bem sucedida ela tem que ser bem trabalhada e aprimorada constantemente. O comprometimento de um bom resultado tem que começar da diretoria como se fosse um efeito dominó, pois são os exemplos que se tornam inspirações para a melhoria contínua. A satisfação por parte dos empregados é essencial para que a produtividade e o resultado sejam alcançados, metas tem que ser estipuladas desde que as equipes tenham recursos para trabalharem com menos dificuldade possível, pois a motivação depende muito do valor que o empregado tem para a empresa.
Uma cultura no ponto de vista do empregado sempre vai ser identificada de acordo com a rotina que é vivenciada, sempre escutamos de alguns empregados “é a cultura da empresa” pode ser no aspecto positivo ou negativo, e que sempre irá impactar nos resultados. Mas no ponto de vista de alguns empregadores acham desnecessário investir nos empregados, pois consideram custos, mas esquecem que uma empresa é constituída por pessoas e que são elas que trarão lucros ou prejuízo para uma instituição. Quanto maior o engajamento dos empregados, tendem a trabalhar por mais tempo na empresa, muitas das vezes até fazendo carreira, o que é raro nos dias atuais, em que as pessoas tendem a ficar na mesma empresa por poucos anos.
A compreensão e absorção da cultura organizacional influencia no comportamento dos empregados e molda a imagem corporativa passada ao cliente, o que impacta na aceitação e consumo dos produtos ou serviços da marca, entre outros aspectos.
 
Alessandra Lima
Consultora Técnica
Contgesp Consultoria

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus