Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/09/2020 06h54

Convenções partidárias definem chapas para as eleições em João Monlevade

Convenções partidárias definem chapas para as eleições em João Monlevade

Compartilhe
João Monlevade - Terminou na última quarta-feira, 16, o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções eleitorais municipais, obrigatórias e estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Nas convenções, que são reuniões entre filiados e pré-candidatos ao Executivo e ao Legislativo das legendas, é onde se oficializam as coligações e as pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. 
Na manhã do último dia 6 de setembro, realizaram as suas convenções os partidos da coligação Para Fazer Diferente, formada pelos partidos PDT, PL e REDE, que apoiam a chapa dos pré-candidatos ao Executivo Railton Franklin (PDT) a prefeito e Pastor Carlinhos (PL) a vice. As convenções foram realizadas no plenário da Câmara Municipal e tiveram início às 8h, com a do PL, seguida pela convenção da REDE, às 10h e finalizada pelo encontro do PDT, que teve início às 12h. 
Para o pré-candidato a prefeito na chapa e presidente do PDT, o médico Railton Franklin, a união das legendas é fruto de muito diálogo, debates democráticos e respeito mútuo, sem imposições, troca de favores, conchavos ou decisões tomadas apenas por um núcleo de pessoas, sem a participação de todos. “Fico muito feliz em ser o nome indicado e apoiado pela coligação. Todos os partidos do grupo têm um ideal e um objetivo comum, que é o bem de João Monlevade. Isso é o mais importante”, afirmou.
Já o presidente da REDE Sustentabilidade e pré-candidato a vereador, jornalista Luiz Ernesto, reforçou que a busca por transparência nas ações dos poderes públicos é um dos fatores que une as legendas. “Caminhamos juntos porque temos vários princípios e pontos em comum, entre eles, a busca incessante e inegociável por transparência nas ações dos poderes Executivo e Legislativo. Essa é uma de nossas lutas”, destacou.
Já na manhã do último sábado, 12, foi a vez da realização das convenções dos partidos que fazem parte do grupo que governa o município e apoia a chapa formada pela prefeita Simone Carvalho (PTB) e pela pré-candidata a vice, Conceição Winter (Cidadania). A coligação A Força que Vem do Povo possui, além do PTB, os partidos PSDB, PSC, Republicanos, Solidariedade e Cidadania. Em convenção realizada na noite da última segunda-feira, 14, o PSD confirmou o apoio à reeleição da prefeita Simone Carvalho.
O Partido Patriota 51 de João Monlevade, através de sua Comissão Municipal, realizou Convenção no dia 04/09, sendo o primeiro a oficializar em ata nomes a Eleição  Municipal.
Luiz Carlos e Danilo da Distribuidora foram ratificados pelos integrantes  para disputa ao Cargo de Prefeito e Vice Prefeito.
 
Virtual
 
A tarde do último domingo, 13, foi o momento escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados para realizarem a sua convenção, que foi conduzida de forma virtual. PT, Avante, PCdoB, MDB, Podemos e Democratas oficializaram os nomes do médico e ex-prefeito Laércio Ribeiro (PT) para tentar a vaga de prefeito, tendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito do governo Simone Carvalho (PTB), Fabrício Lopes (Avante). 
Laércio lembrou que a campanha será totalmente diferente das outras devido a pandemia do Coronavírus. “Teremos uma campanha basicamente através da internet. Por isso peço aos monlevadenses que curtam nossas páginas nas mídias sociais para conhecerem nossas propostas e, sem dúvida, juntos, começarmos a mudar politicamente nossa João Monlevade”, ressaltou.
 
 
Polêmica
 
Anunciada há cerca de 15 dias, a chapa para a disputa ao Executivo formada pelo empresário Delci Couto (PSB) e pelo professor Werton Santos (PSL) teve um sobressalto no último sábado, 12, quando o presidente do PSL em João Monlevade, Marco Braga, anunciou o rompimento da aliança com o PSB e o possível apoio à chapa formada por Railton Franklin e Pastor Carlinhos. Porém, em convenção realizada na manhã da última quarta-feira, 16, o PSL decidiu não apoiar nenhuma chapa ao majoritário e seus pré-candidatos a vereadores estão livres para apoiar quem quiserem. Por sua vez, Delci Couto divulgou, na noite de terça-feira, 15, sua nova pré-candidata a vice-prefeita, a ex-pré-candidata a vereadora pelo PSB Andréa Brito. Juntos ao PSB na coligação estão os partidos PMN e PROS.          

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus