Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/09/2020 09h40

Café com Bom Dia

Café com Bom Dia

Compartilhe
FESTIVAL DE PEDRADAS
 
Os apedrejamentos que aconteciam na época de Cristo hoje acontecem nas redes sociais. É só publicar uma mensagem que num segundo aparece gente atirando pedras. As trajetórias, as reputações são pisoteadas, desrespeitadas, vilipendiadas, caluniadas, tanto das pessoas como todos em seu entorno, as famílias, os amigos. Dizem que quem entra na vida pública tem de estar preparado por que é assim mesmo. E quem tem medo de ter sua vida, sua honra questionados, melhor nem entrar pra política.
 
RESPEITO É BOM
 
Não faz sentido a perversidade dos ataques gratuitos. Pra que isso tudo? Existem excelentes e respeitáveis candidatos, cada um com suas bandeiras, sonhos, argumentos. E há candidatos que perdem seu tempo e roubam o nosso apenas atacando os companheiros, sem falar sobre o que pretendem, sobre o que podem fazer pra melhorar a vida das pessoas. 
 
ADVERSÁRIOS NÃO SÃO INIMIGOS
 
É algo que o pessoal precisa pensar. Muitas vezes acontece das pessoas serem adversárias em uma eleição e parceiras na outra. Não vale a pena ficar fomentando o ódio ou abalando amizades de anos por ideologias alheias, por interesses momentâneos. O tempo não para, meus amigos.   
 
OS RESGUARDADOS
 
Enquanto isso tem aqueles que preferem não aparecer. Por exemplo, a gente vê pouquíssimas notícias sobre Mauri Torres. Ele quase não dá entrevistas. Sempre operou mais nos bastidores. Seus filhos também tem aparições pontuais. Não são de aparecer muito. Eles parecem ter essa percepção, de que quem se expõe demais vira alvo, se compromete e gera argumentos contra si.
 
DELCI E WERTON
 
DELCI COUTO e WERTON SANTOS são pessoas diferenciadas. Delci é empresário mas também é um pensador, cheio de sabedoria. O Professor Werton também é um sujeito de ideias, tem uma história de superação e uma bela visão ambientalista do mundo. 
SALADA IDEOLÓGICA
 
O curioso é que um é do PSB - Partido Socialista Brasileiro e o outro do PSL, partido bolsonarista, tido como extrema direita. E com uma coisa mais curiosa ainda: Werton, que está no PSL, até pouco tempo era de esquerda. E Delci  que está no Partido Socialista é empresário, economista com mais perfil de direita liberal.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus