Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/07/2020 13h38

Minas passa a sediar empresa americana

SkyScan é líder mundial no fornecimento de equipamentos de detecção de raios e tempestades e terá escritórios em Monlevade e Conceição do Mato Dentro

Compartilhe
João Monlevade - Por ano, no Brasil, cerca de 300 pessoas são atingidas por raios e dessas, 100 morrem. E a maioria das mortes causadas por raios seria evitável, segundo estudos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Segundo o órgão, as estatísticas mostram que de cada 5 pessoas que morrem no Brasil atingidas por raios, quatro mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse mais informação. 
Ainda de acordo com o INPE, o Brasil tem a incidência de quase oitenta milhões de raios por ano e o custo de vidas e perdas de quase um bilhão de dólares.
Cientes dessa grave situação e de uma grande demanda por serviços com foco em preservar vidas e gerar economia, os empresários mineiros Charles Vardiero e Coryntho Filho tomaram uma decisão visionária e empreenderam para trazer os equipamentos SkyScan para o mercado brasileiro e sul-americano.
A decisão veio com o apoio da subsidiária Sul-Africana da SkyScan e com a missão de oferecer uma melhor entrega dos produtos e equipamentos essenciais e customizados para as centenas de empresas que já utilizam os equipamentos. 
Esses equipamentos são essenciais em usinas, minas, fazendas, estádios e locais onde há presença humana, sendo entregues em todo território nacional.
 
SkyScam
 
SkyScan é uma empresa líder mundial no fornecimento de equipamentos de detecção de raios e tempestades, usados para proteger pessoas e exigidos pelas leis mundiais. 
O objetivo dos equipamentos é detectar raios e tempestades para tomadas de decisões confiáveis em conjunto com os controles atmosféricos, assim proteger o patrimônio, as pessoas e o meio ambiente. 
A SkyScan têm auxiliado comunidades, empresas e o governos em todo o mundo, com informações indispensáveis para tomada de decisão para desmobilização ou retirada de pessoas de áreas de risco.
Com sua sede administrativa na cidade de João Monlevade e o Departamento comercial em Conceição do Mato Dentro, hoje a SkyScan Brasil entrega equipamentos para todos os estados brasileiros.
 
Gestão
 
Charles Vardiero é CEO do grupo IRCA GLOBAL Brasil e naturalmente envolvido pelo compliance em todos os passos das organizações no Brasil. O sucesso do lançamento da empresa no país mostra a realização inicial de um projeto de uma vida.
Coryntho Oliveira é administrador de empresas e comprometido com o desenvolvimento humano e empresarial, com mais de 15 anos em gestão, e expertise em interlocução e desenvolvimento de negócios corporativos globais, setor público, sistema cooperativista brasileiro e agora diretor comercial da SkyScan Brasil.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus