Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/07/2020 14h22

Guia completo para divulgação de um imóvel em BH na internet

Confira o Guia completo para divulgação de um imóvel na internet e descubra agora mesmo como fazer um anúncio atrativo no meio digital.

Compartilhe

Se com a chegada da tecnologia e das pesquisas digitais o comportamento do consumidor já mudou, agora, com o distanciamento social (adotado como forma de frear a contaminação pelo novo coronavírus) a tendência é de que as pessoas migrem, cada vez mais, para o meio virtual.

Por conta da restrição de circulação imposta em diversos municípios, muitas pessoas passaram a buscar, se informar e interagir mais com o digital – o que resultou em um maior número de compradores e vendedores online.  Isso porque, em um ambiente tão vasto quando o virtual, existem inúmeras possibilidades de compras, vendas e divulgações. Afinal, a internet oferece aos usuários alcance a um único clique, apresentação de imagens e interatividade com os potenciais clientes a partir de intermináveis meios de comunicação, sendo, muitos deles, totalmente gratuitos.

Por isso, se você quer saber como anunciar a sua casa ou apartamento online, confira o Guia completo para a divulgação de um imóvel na internet.

  • Faça um estudo de mercado
    Sem dúvidas, o preço é um fator determinante para a venda de uma casa ou apartamento na internet. Por isso, antes de definir o valor da sua propriedade, é preciso pesquisar a média de preço dos anúncios de imóveis em BH semelhantes ou localizados próximos ao seu.
    Outro ponto fundamental é realizar a vistoria do imóvel para garantir que a estrutura esteja em perfeitas condições. Afinal, alguns pontos fracos podem ser, posteriormente, apontados pelos interessados em tentativas de reduzir o preço estipulado.


  • Escolha a plataforma
    O primeiro passo para criar um anúncio de imóvel na internet é escolher uma plataforma. Para isso, você pode apostar em sites totalmente direcionados para pesquisas imobiliárias, aplicativos de vendas, redes sociais, grupos específicos em redes sociais, ou, até mesmo, o próprio Google. Além disso, você pode escolher, uma, duas, ou todas as alternativas citadas, mas para isso, será necessário pesquisar sobre o padrão do(s) ambiente(s) em que o seu anúncio será veiculado e ajustar as imagens, o texto e a descrição de acordo com as regras determinadas por cada site.


  • Capriche na apresentação
    Muitas das vendas na internet ocorrem por conta das imagens. Por isso, é fundamental que você garanta excelentes fotos do seu imóvel. Quando for fotografar o ambiente, tenha bastante cuidado com o foco, com os ângulos e com a iluminação. Afinal, quanto mais imagens fieis e atrativas, mais chances o seu anúncio terá de prender a atenção dos interessados.
    Por fim, não se limite às imagens, publique alguns vídeos no interior do ambiente e destaque aquilo que o imóvel tem de melhor.


  • Os detalhes fazem sim, toda a diferença
    A partir do momento em que você decide vender, qualquer tipo de produto online, você precisa apresentar o maior número de informações sobre ele. No mercado imobiliário, essa regra não é diferente. Por isso, liste todos detalhes da sua casa à venda em BH. Não se esqueça das medidas do imóvel, valor do condomínio, número de quartos, banheiros, suítes e outros cômodos. Ademais, foque bastante nos diferenciais como varanda, armários embutidos, lustres, instalações, reformas recentes e tudo aquilo que possa agregar valor à negociação. Ah, não se esqueça de verificar a grafia e revisar o conteúdo textual antes de divulgar o seu anúncio. Erros gramaticais podem prejudicar a sua credibilidade.


  • Responda às mensagens rapidamente
    Quando você anuncia um imóvel na internet, em qualquer plataforma de classificadosonline, é natural que as pessoas interessadas entrem em contato para saber mais. Mesmo que nem todos se tornem, de fato, compradores, você precisa responder cada solicitação com atenção e prontidão. Isso porque, grande parte dos usuários, quando fica um longo período sem receber resposta, costuma perder o interesse e buscar por outras opções.

Enfim, gostou do nosso Guia completo para divulgação de um imóvel na internet? Aproveite e compartilhe esse artigo nas redes sociais. Com certeza, essas informações poderão ajudar muitas pessoas!

Créditos da imagem: Pixabay

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus