Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/07/2020 06h55

Prefeitura de João Monlevade realiza blitz sanitária nos acessos à cidade

Prefeitura de João Monlevade realiza blitz sanitária nos acessos à cidade

Compartilhe
João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde, Settran e com o apoio da Polícia Militar, realiza várias blitzen sanitárias nos principais acessos à cidade. As intervenções acontecem diariamente de 8h às 11h e 13h às 15h30, de acordo com programação semanal.
Nos locais, agentes do Settran e Polícia Militar param os veículos e motos e profissionais de enfermagem aferem a temperatura dos passageiros, enquanto os agentes de endemias preenchem questionários e dão orientações sobre a Covid-19 e a Dengue. Se a pessoa estiver com febre ela é direcionada ao centro de referência da Covid (se for morador de João Monlevade). Não sendo, ela é orientada a retornar para a sua cidade.
As barreiras sanitárias constituem uma das importantes medidas que a Prefeitura vem tomando para conter a disseminação e controlar o avanço do Coronavírus na cidade.
Os pontos de abordagem são: avenida Armando Fajardo, próximo ao trevo da BR; rua Beira Rio, próximo ao Posto Girassol; estrada do Forninho, bairro Baú; estrada das Pacas, próximo ao Bougainville, e avenida Alberto Lima, próximo ao trevo da BR.
 
Um milhão de EPIs para profissionais da saúde
 
A Prefeitura de João Monlevade está organizando o processo de licitação para a compra de 500 mil reais em EPIs (equipamentos de proteção individual). Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde e aos de apoio ao serviço de saúde. A Prefeitura assinou um termo de compromisso do recebimento desse valor proveniente de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Usiminas. Os recursos  já foram depositados. Conforme o termo de compromisso, os recursos financeiros devem ser investidos no custeio de medidas de proteção individual e coletiva de trabalhadores da Administração Pública Municipal, priorizando  os profissionais da saúde. Serão adquiridos álcool 70%, luvas, máscaras e óculos de proteção.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus