Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/06/2020 08h28

Café com Bom Dia: QUEM SABE FAZ A HORA

Café com Bom Dia: QUEM SABE FAZ A HORA

Compartilhe
QUEM SABE FAZ A HORA 
 
Os candidatos já começam a se mobilizar, a definir seus números, fotografia, arte do santinho, estão pensando nas plataformas, quais bandeiras definir. E a propaganda? Vai ter carro de som? E jingles pra tocar a ajudar o povo a memorizar número e nome? E novelinhas pra tocar? E conteúdos pra internet? Vídeos e artes? Como dizem os antigos, quem sai na frente bebe água limpa.
 
CONCHAVOS
 
Só existe uma chapa realmente definida. Só Railton e Pastor Carlinhos. Por isso, eles tem chances de pontuar nas pesquisas. A chamada primeira via ainda não definiu se vai de reeleição de Simone. Vice então nem pensar. O PT tem Laércio como candidato, mas também não definiu vice. A terceira via tem Fabrício e Guilherme Nasser, com pré-candidatos, mas não apresenta um vice. E tem a novidade Delci e Danilo. Mas ainda pode rolar muita água embaixo dessa ponte.
 
ELEIÇÃO À MODA ANTIGA
X ELEIÇÃO MODERNA
 
Nessa eleição vai rolar um tira teima, entre aqueles que fazem política a moda antiga e os modernos das redes sociais e comunicação digital. Os antigos estão acostumados as visitas pessoais, tapinhas nas costas, abraços e apertos de mão, com os comícios e encontros nos bairros. Só que dessa vez esse expediente estará seriamente prejudicado.
 
CONVENÇÕES E REUNIÕES
PELO ZOOM
 
Vai ser o jeito.  Pelo visto o Corona vai inviabilizar as convenções presenciais e reuniões. Assim como os professores em suas aulas virtuais, a turma da política vai ter de aprender na marra a usar os recursos de reuniões virtuais. E acho que será importante. Um aprendizado novo e novas possibilidades.
 
MUDANÇAS RADICAIS
NAS CÂMARAS?
 
Pois é. Isso vamos saber só quando sair o relatório das urnas. Será que teremos profundas mudanças? Será que os candidatos bons de internet vão se dar bem ou serão os mesmos de sempre faturando?
EFEITO BOLSONARO
E CORONAVÍRUS
 
O desenrolar dos fatos nos próximos dias serão determinantes nos ânimos das eleições. Se continuar sendo necessário o isolamento social, será uma disposição. Se for confirmada a eficácia da vacina e ela chegar rápido, será outra disposição. Se Bolsonaro conseguir se sustentar, apesar da difícil situação de sucessivas crises, ainda assim será um importante cabo eleitoral, pois ainda consegue agregar os conservadores, os evangélicos, militares e empresários. Se ele se fragiliza demais, cresce o PT e partidos da esquerda. O cenário é instável e imprevisível. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus