Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/06/2020 08h18

Vereadores propõem socorro à Área Cultural

Vereadores propõem socorro à Área Cultural

Compartilhe
Os vereadores Guilherme Nasser e Lelê do Fraga assinaram importante anti-projeto que tem como objetivo incentivar Cultura do município através  de apoio financeiro a artistas, grupos artísticos e pequenos produtores sem fins lucrativos. 
Com o nome de “Programa Microcrédito Cultural”, será um espécie de Auxilio Emergencial local e vem numa boa hora, já que o programa nacional, aprovado pelo senado e pelo congresso ainda não foram sancionados pelo Governo Federal. Os artistas talvez sejam a classe mais desprotegida. 
O anti-projeto prevê lançamento de edital, onde serão definidos os termos da apresentação dos projetos pelos proponentes, bem como as contra-partidas por parte dos artistas, tudo isso com mínima burocracia. Será formada uma Comissão de análise que procederá a apreciação das proposições, tudo sob coordenação da Fundação Casa de Cultura.
O valor e o instrumento de repasse, bem como o número de projetos selecionados e outros aspectos serão regulamentados por decreto. Tomara que projeto seja aprovado pela Câmara e sancionado pela Prefeita. Os artistas agradecerão.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus