Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/06/2020 07h44

Prefeitura de Catas Altas entrega kits de bordado para participantes das Oficinas da zona rural

Prefeitura de Catas Altas entrega kits de bordado para participantes das Oficinas da zona rural

Compartilhe

Aquecer os corações, fortalecer os vínculos e manter o laço solidário e de afeto das mulheres que participam das oficinas de bordado na zona rural e no Morro D’Água Quente foram os objetivos principais da Prefeitura de Catas Altas ao montar e distribuir “kits bordados” compostos por panos para bordado e linhas.

A entrega está sendo realizada pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e muito bem recebida pelas mulheres.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Elaine Rodrigues, por conta da pandemia, as atividades nas comunidades e em todo o município precisaram ser suspensas. “Essa é uma forma de amenizar os impactos negativos do isolamento social. O artesanato possibilita boa utilização do tempo e é prazeroso. A ação é ainda um meio para que essas alunas que têm dificuldade de acesso aos materiais para produção de seus produtos possam adquiri-los”, explica.

As ações coletivas foram paralisadas devido à Pandemia, mas “isso não impede de mantermos os atendimentos, os vínculos e a conectividade. As ações coletivas possuem uma função protetiva e potencializadora, mas o momento exige outros formatos. Logo, seguimos com os acompanhamentos dentro dos parâmetros e orientações técnicas atuais”, enfatiza a coordenadora do CRAS, Roberta de Paiva.

“Mesmo com todas as atividades suspensas no município, continuamos atentos às necessidades dos moradores. A COVID-19 está em circulação, mas a população precisa de atenção e suporte. Estamos fazendo de tudo para minimizar os impactos negativos que a doença tem causado”, completa o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus