Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/06/2020 07h05

Vereador quer Táxi Lotação em Monlevade

Vereador quer Táxi Lotação em Monlevade

Compartilhe
João Monlevade - Foi aprovado pela Câmara Municipal de João Monlevade, dias atrás, o Anteprojeto de Lei 07/2020, que dispõe sobre o serviço de Táxi Lotação no município. 
A proposta, de autoria do vereador Belmar Diniz (PT), objetiva beneficiar a população com mais uma opção de transporte público, aumentando a mobilidade e a acessibilidade dos usuários do transporte. 
De acordo com o Anteprojeto, o número máximo de passageiros em um Táxi Lotação seria de quatro usuários, sendo que o serviço, oferecido por veículos devidamente registrados pela Prefeitura, seria realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 6 às 19 horas. “O Anteprojeto objetiva proporcionar mais segurança, agilidade, conforto e qualidade nos serviços oferecidos em nossa cidade. Esperamos que o poder público abrace a ideia e encaminhe para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que tornará a nossa proposta uma realidade para os cidadãos. O serviço já existe em vários municípios mineiros, como Belo Horizonte, Ouro Preto e muitos outros e vem para agregar. É uma nova opção e possibilidade de transporte”, destaca o parlamentar.
Belmar também salientou à reportagem o grande número de reclamações da população monlevadense em relação ao serviço de transporte coletivo ofertado na cidade, como a superlotação, a falta de conforto e a demora para o cumprimento de itinerários.
Ainda segundo o vereador, como é prerrogativa da Prefeitura a tarifação do serviço e os itinerários oferecidos, a proposta foi apresentada como Anteprojeto, que pode se tornar Projeto de Lei através do Executivo. “Saliento que os taxistas gostaram da proposta. É melhor para todos, principalmente em um momento de crise. É mais uma alternativa e há a possibilidade de melhora na qualidade dos serviços em virtude da concorrência”, afirma.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus