Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/05/2020 07h44

Recursos extras de mineradoras serão pra combater pandemia

Comitê Covid-19 determina que verbas decorrentes de decisões judiciais serão destinadas a ações de saúde pública.

Compartilhe

Recursos de natureza extraorçamentária provenientes de decisão judicial envolvendo as mineradoras Samarco e Vale serão utilizados exclusivamente na concretização de medidas de saúde pública, no enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19.

As duas empresas são responsáveis pelas tragédias de rompimento de barragens em Mariana (Região Central) e Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

É o que determina a Deliberação 48 do Comitê Extraordinário Covid-19, de 15 de maio de 2020, publicada na edição do último sábado (16/5/20) do Diário Oficial do Estado. A mesma deliberação estabelece que também terão igual destinação programações orçamentárias remanejadas nos termos do artigo 6º da Lei 23.632, de 2020, que criou o Programa de Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia de Covid-19.

Neste último caso, ressalva-se o remanejamento na hipótese de impedimento de ordem técnica insuperável a que se refere o parágrafo 3º do artigo 141 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado. Este dispositivo trata de emendas ao orçamento feitas por parlamentares, blocos ou bancadas partidárias.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus