Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/05/2020 12h35

Será que vai ter releição?

Será que vai ter releição?

Compartilhe
SERÁ QUE VAI TER ELEIÇÃO?
 
O Ministro deixou em aberto, mas se o pico do coronavirus vier mesmo por volta de junho é provável que a situação esteja mais ou menos estabilizada até agosto, possibilitando que haja eleições. Os países vão ter de encontrar maneiras racionais de conviver com o vírus, com máxima cautela, mas com protocolos e procedimentos para diversas atividades humanas.
 
AGLOMERAÇÕES? COMÍCIOS?
REUNIÕES? ESQUEÇAM...
 
A eleição dessa vez vai acontecer pela internet. Quem não souber trabalhar com mensagens via celular, com as redes sociais, quem não quiser contratar uns robozinhos, vai ter muitas dificuldades. Tapinhas nas costas? Nem pensar!  Reuniões partidárias? Para transmitir covid? Não vai ter! Comícios totalmente proibidos. Mas o político vai poder conversar com os eleitores através de lives. Pode ter também debates pela internet.  Produção de conteúdos serão vitais. Textos, artes, paródias, jingles, fakenews. Vai ter demais. Quem for ogro nessa área, tá fora.
 
POLÍTICA VIRTUAL EM
MONLEVADE - NOTA ZERO
 
Simone mais sumida que cabeça de tartaruga. Só aparece através das artes da Naira. Seu marido é que abre a guela na rádio educativa. Mas a Global também tem presença pífia na net. Railton aparece pouco. Só molhando os pés na beira da piscina. De vez em quanto comenta uma coisa ou outra. Seu vice Pastor Carlinhos ensaiou umas aparições, mas ficou só nisso. Conceição Winter é um nome sempre lembrado, mas também  tem pequena presença virtual.  Dr Laércio também não aparece nada. Werton é que tem maior presença e agora parece ter se unido com Delci Couto e Danilo. Guilherme Nasser, que também é lembrado como prefeito também vem usando bem a rede.
 
FABRÍCIO LOPES VAI
COMENDO PELAS BEIRADAS
 
Enquanto alguns políticos operam no estilo fogueteiro, criando polêmicas e factóides, Fabrício Lopes vai mineiramente comendo pelas beiradas. Ele trabalha incansavelmente, dia após dia, carregando pedra por pedra e edificando a sua política. Ele agora começa a intensificar a sua presença virtual e vai mineiramente tecendo uma aliança forte. Embora não pontue nas pesquisas informais que vem correndo por aí, tem a menor rejeição entre os prováveis postulantes. É um nome a ser observado. 
 
Tayra não poupa ninguém
 
Ninguém sabe o que esperar nas lives da leoa. Tem dia que ela tá fofa, risonha, brincalhona, manda beijinhos e até dança. Mas no dia que ela aparece já no inicio com a cara fechada, sai de baixo. Em sua ultima live ela deu um puxão de orelhas gigante em dois ao mesmo tempo. Sobrou pros candidatos Railton e Pastor Carlinhos. Ela disse que desafiou os dois, que não tiveram coragem de denunciar a rádio irregular da cidade, que opera comercialmente e fora dos padrões por ser educativa. E ela ainda insinuou que o Railton não fazia isso por que podia compor com os Moreira, já que já esteve com Teófilo e o grupo.
 
EFEITO CORONA
 
A sequencia do Corona vai interferir profundamente nos resultados das próximas eleições. Se o país conseguir enfrentar minimamente o problema, a ala direitista ganha força e a preferência do eleitorada. Mas se tivermos agravamento e muitas mortes, a esquerda capitaliza em cima, assim, partidos que andavam em baixa como PT e PSB vão buscar protagonismo.
 
 
CORONA PSICOLÓGICO
 
Quem puder ficar em casa, que fique.. Quem tiver de trabalhar, que vá em paz. O que não podemos é ficarmos catatônicos, paralisados por esse bicho tão pequeno que a gente não vê. Precisamos desde já termos grandes sonhos, amigos para compartilhar, parceiros pra fazer acontecer, nos prepararmos para agir no presente, pois quando for dada a largada, vamos alcançar os 100 kms com 1 segundo.
Abraços em todos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus