Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/05/2020 08h07

CMDCA aprova resultado preliminar de seleção de projetos que vão receber recursos financeiros

CMDCA aprova resultado preliminar de seleção de projetos que vão receber recursos financeiros

Compartilhe

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/JM) aprovou nessa segunda-feira (11), o resultado preliminar da fase de seleção e avaliação de projetos referente ao chamamento público 001/2020. O objetivo é conceder recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para os projetos das Organizações da Sociedade Civil.

Foram selecionadas, pela Diretriz 1, nesta ordem: Rotary Club de João Monlevade, Liga Monlevadense de Futebol, Associação Metodista de Assistência Social, Projeto Vida Nova, Cáritas Diocesana de Itabira, Associação de Esportes Meninos do Morro e Associação Amigos do Bairro Cruzeiro Celeste. Essa diretriz diz respeito ao desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas e promoção da cultura, do respeito e da garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no âmbito da família, da sociedade e do Estado.

Já pela Diretriz 2, se classificaram a Associação Maria Efigênia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Monlevade. Essa diretriz corresponde à proteção especial a crianças e/ou adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, contemplando a superação das desigualdades, a afirmação da diversidade com promoção da equidade e a inclusão social.

Conforme o edital, os participantes que desejarem recorrer contra o resultado preliminar deverão apresentar recurso administrativo, no prazo de 5 dias úteis da publicação da decisão. Os projetos aprovados terão, somados, o  repasse no valor total de até R$ 220.000,00.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus