Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/05/2020 17h54

Prefeito Antônio Carlos assina contrato para asfaltamento da estrada de Fernandes

Prefeito Antônio Carlos assina contrato para asfaltamento da estrada de Fernandes

Compartilhe

O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, assinou hoje (7) o contrato para pavimentação e melhoramentos da estrada da localidade de Fernandes. O serviço, com valor global de R$ 17.359.403,10, será realizado com recursos próprios do município e executado pela TOP Empreendimentos Ltda.

O asfaltamento vai facilitar o tráfego, proporcionar segurança a moradores e pessoas que transitam pela área rural, além de contribuir para facilitar o escoamento da produção e melhorar a qualidade de vida da população local. "É uma satisfação realizar essa obra, pois sei os inúmeros benefícios que o asfaltamento dessa estrada vai proporcionar à comunidade e ao setor produtivo", frisa o prefeito Antônio Carlos.

Residente em Fernandes, a auxiliar de Serviços Gerais, Lourdes dos Reis Teixeira, acredita que o asfalto vai facilitar o deslocamento até o centro da cidade. "O acesso vai ser muito melhor. Até mesmo para o tráfego do ônibus, para ir consultar, vai ser uma benção", ressalta Lourdes. Outra moradora que também elogiou foi a agente comunitária de Saúde, Juliana das Graças Coimbra. "Além de acabar com a poeira, vamos poder fazer caminhada. Vai ser ótimo pra nossa saúde", destaca Juliana.

 

Estrutura

A estrada terá 10 km de asfalto, além de projeto completo de drenagem pluvial, sinalização e obras complementares. "Além de Fernandes, estamos asfaltando a estrada de Peti e o trecho que liga a comunidade do Bamba à MG-434, e teremos ainda outros asfaltamentos. Estamos preparando o município para o futuro, para o desenvolvimento. Isso tudo representa qualidade de vida e oportunidades para nossa população", destaca Antônio Carlos. 

 

Precaução

A visita ao local da obra foi realizada respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O prefeito Antônio Carlos, o proprietário da TOP Empreendimentos, João Lucas Turner Laborne, representantes da empresa e o secretário municipal de Obras, Sandro Pena, ficaram afastados cerca de 1,5m e utilizaram máscaras faciais.

Em São Gonçalo, as obras continuam a ser realizadas, mesmo durante o período de pandemia. Segundo Sandro, ao assinar o contrato, as empresas são orientadas a seguir as recomendações de higienização para evitar o contágio da Covid-19 e proteger seus funcionários e toda a população.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus