Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/04/2020 15h10

Sistema FAEMG / SENAR MINAS doa 20 mil máscaras para proteção contra o coronavírus

Sistema FAEMG / SENAR MINAS doa 20 mil máscaras para proteção contra o coronavírus

Compartilhe

Sistema Faemg / Senar Minas inicia em 4 de maio a distribuição gratuita de 20 mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido para produtores rurais. A ação visa apoiar a prevenção da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

As máscaras estão sendo confeccionadas por instrutores dos cursos de Artesanato do Senar Minas, com o apoio de egressos dos treinamentos e em parceria com os Sindicatos Rurais, que farão a distribuição no interior.

“Iremos distribuir as máscaras para nossos produtores e trabalhadores, principalmente durante a colheita do café, onde elas são muito necessárias. Essa é mais uma dentre as várias ações que o Sistema Faemg vem tomando para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia”, disse o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif.

O gestor também conta que a entidade buscou envolver todos os parceiros – sindicatos, mobilizadores, instrutores e ex-alunos – para que todos possam dar sua contribuição, “para que possamos passar de uma maneira menos traumática por esse momento difícil”.

Cursos online

Sistema Faemg / Senar Minas também está finalizando um curso online para que o produtor possa produzir sua própria máscara de tecido. O vídeo será disponibilizado em breve e faz parte de uma iniciativa que conta com outros dois cursos, também online: Técnicas de Prevenção ao Coronavírus e Cuidados na Alimentação.

O Senar Nacional também disponibilizou um curso online para Confecção de Máscaras de Proteção. O interessado em conhecer deve acessar a plataforma EAD da entidade em ead.senar.org.br

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus