Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/04/2020 07h51

Prefeitura de João Monlevade cria equipe para orientar população sobre o Coronavírus

Prefeitura de João Monlevade cria equipe para orientar população sobre o Coronavírus

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade passou a realizar, a partir do último sábado, 18, abordagens a pedestres e comerciantes, orientando sobre a COVID-19 (coronavírus). Na tarde dessa sexta-feira, dia 17, cerca de 15 servidores públicos participaram de uma reunião de preparação para esse trabalho. A capacitação foi feita pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Kátia Reis Guimarães, acompanhada pela fiscal sanitária da VISA, Maria das Graças Silva, e pela assessora de comunicação interina, Claira Ferreira. Durante a reunião, foram tomadas todas as medidas de segurança. Os funcionários aplicaram álcool gel nas mãos, usaram máscara e mantiveram distanciamento entre eles. 

No sábado, 18, os servidores estiveram nas avenidas centrais, em Carneirinhos, e na região de comércio do bairro Cruzeiro Celeste fazendo um trabalho de conscientização e sensibilização da população sobre a importância de seguir as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde como isolamento e distanciamento social e o uso de máscaras. Os funcionários estarão devidamente identificados.

Novos grupos de servidores também serão capacitados para essa semana e implementarão as ações em outras regiões da cidade onde houver maior aglomeração de pessoas. Os servidores serão cedidos por todas as secretarias, conforme a disponibilidade de cada uma.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus