Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/04/2020 08h07

CAFÉ COM BOM DIA: ISOLAMENTO MANTIDO

ISOLAMENTO MANTIDO

Compartilhe
ISOLAMENTO MANTIDO
A respeito de todo o protesto dos comerciantes, clamando pela volta às atividades, a Prefeita manteve o decreto de proibição das atividades. Ela soltou uma nota, junto com a vizinha cidade de Itabira, comunicando ação conjunta das duas cidades. O raciocínio é que as duas cidades mantendo a mesma atitude, faz com uma não sobrecarregue a outra. Se Monlevade abre o comércio e Itabira não, o povo de Itabira pode descer pra Monlevade, causando mais aglomerações.
 
TOMA QUE O FILHO É SEU.
O Ggoverno Federal lavou as mãos e deu autonomia para os estados definirem suas ações para enfrentamento do coronavírus. Os governadores fizeram o mesmo. Deram autonomia para os prefeitos definirem suas estratégias. Mas os prefeitos não querem correr riscos. A maioria prefere manter o comércio fechado, ficando abertos só os supermercados e farmácias.
 
KALIL FECHA AS FRONTEIRAS
O prefeito de BH foi mais radical ainda. Além de manter os comércios fechados, ameaçando até reter os alvarás e multando, exigiu que todos usem máscaras nos espaços físicos. E foi além: está impedindo entrada de ônibus das cidades que furarem o isolamento. Em parte o prefeito tem razão. BH já absorve grande parte do percentual de demandas das cidades do interior. Se a pandemia se agravar, a bomba vai estourar é na mão dele.
 
HIPOCRISIA SOCIAL
Se a medida era pra conter aglomerações, não deu certo. As aglomerações tendem a ser muito maiores nos hipermercados, lotéricas e bancos. Todos ficam abarrotados de gente. Será que se tivesse mais lojas menores abertas, não dividiria um pouco mais o povo gerando menos aglomeração? Do jeito que foi concebida, a medida concentra renda apenas nos comércios mais abastados e muitos comerciantes menores acabam até fechando as portas.
 
O QUE PODERIA SER FEITO?
A ACIMON, CDL e comerciantes reunidos procuraram conversar com a prefeitura e criaram diversas sugestões que permitissem o retorno das atividades comerciais, com máximo cuidado pra se adequar às normas e evitar o contágio com o CORONAVIRUS. Mas parece que a Prefeita já estava resoluta em não ceder. Ao contrário. Tende a ampliar o ferrolho.
 
SUPERLOTADOS
Todos os supermercados da cidade tem ficado lotados. Alguns tentaram demarcar no chão os locais para as pessoas se posicionarem na fila. Mas o povo não obedece. O povo brasileiro é difícil de se disciplinar. As pessoas tem criticado, dizendo que tá faltando EPIs para os funcionários. 
HIPER SUPER VISADOS
O Hiper e o Super comercial Monlevade tem sido os mais visados pelas críticas. As pessoas tiram fotos, filmam e postam nas redes sociais criticando preços e lotação. Sobre preços, o PROCON foi acionado mas nada  encontrou de errado. 
 
O CORONA TÁ NAS RUAS
Com a confirmação de que houve uma pessoa infectada por contágio comunitário, acendeu-se um sinal de alerta. O corona tá na praça, já esteve nos maiores espaços púbicos e pode estar na esquina lhe esperando. 
 
NÃO TENHA VERGONHA
DE USAR MÁSCARA
Vc já parou pra pensar que as máscaras são fashion? Você pode procurar uma que tenha a sua cara, com humor ou caracterização.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BOLSOLULA
Lulistas e Bolsonaristas, embora adversários tem muitas similaridades. Ambos odeiam a globo e o Mandetta. Ambos cultuam seus ídolos, ignoram seus absurdos e acreditam em tudo que dizem, sem questionar. Ambos tem uma devoção quase religiosa, chegando a imaginar que seus ídolos são enviados ungidos por Deus. Ambos começam automaticamente a demonizar qualquer um que discorde minimamente do que pensam seus mestres. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus