Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/04/2020 07h52

Barreira Sanitária verifica mais de 700 veículos em São Gonçalo do Rio Abaixo

Barreira Sanitária verifica mais de 700 veículos em São Gonçalo do Rio Abaixo

Compartilhe
São Gonçalo do Rio Abaixo - A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou na amanhã de hoje (16) a barreira sanitária nas principais entradas da cidade. A ação integra uma série de medidas preventivas no combate ao coronavírus e promoveu a checagem em pelo menos 750 veículos.
Durante as abordagens, agentes e profissionais da saúde promovem desinfecção dos veículos, aferição da temperatura dos motoristas e passageiros, coletam informações de quem visita a cidade e orientam as pessoas por meio de distribuição de panfletos.
A barreira sanitária tem caráter informativo e surpreendeu quem foi abordado. O motorista Gruber Lopes Chaves veio de Governador Valadares e falou de sua admiração com o movimento. “Ação muito importante para a segurança das pessoas. Estou vindo da região norte de Minas e esta é a primeira cidade que presencio isso”, observou.
Na opinião do vendedor Wilker Sandes Mota, que é de João Monlevade, essa é uma medida que deveria ser adotada em todos os municípios. “Estamos vivendo um momento difícil e acredito que todas as cidades deveriam fazer isso porque a causa é justa”, destacou.
A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, vistoriou a barreira sanitária e conversou com profissionais e motoristas. “As pessoas demonstram tranquilidade ao chegar a São Gonçalo porque sabem que as medidas preventivas estão sendo adotadas. Seguimos atuando diuturnamente para minimizarmos eventuais problemas”, assegura.
O prefeito Antônio Carlos também ressalta a importância de atuação preventiva com relação à pandemia do COVID-19. “Experiências de outros países apontam que a prevenção é a postura mais assertiva para conduzir esta situação e por isso não mediremos esforços para protegermos a população”, garante.
As barreiras seguem instaladas na entrada pela Baixada e no trevo do Vale do Ouro. O acesso próximo ao Belleu’s fica fechado durante o monitoramento e ação continua sem previsão de término.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus