Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/03/2020 19h32

Luíza Bueno: mais uma artista de João Monlevade para o mundo

Luíza Bueno: mais uma artista de João Monlevade para o mundo

Compartilhe
O Cenários dessa semana foi conversar com mais um talento monlevadense que vem aflorando e conquistando seu espaço. Trata-se da jovem Luiza Bueno. Luiza desde sempre se destacou pelo seu talento para o desenho e recentemente participou do concurso nacional MENINO CRAFT, concorrendo com feras do Brasil inteiro. Não venceu o concurso, mas foi muito bem votada e tem um futuro brilhante pela frente. Mas vamos à entrevista...
 
CENÁRIOS - Luiza, como foi que vc se interessou pelo desenho? 
LUIZA BUENO - Desde pequena sempre tive o costume de desenhar todo dia, em agendas, cadernos, em qualquer lugar! Mas comecei a me dedicar quando tinha aproximadamente uns 9 anos, por causa de desenhos animados, principalmente.
 
CENÁRIOS - Como você definiria o seu estilo?
LUIZA BUENO - Eu acho que seria um estilo mais cartunistico com algumas características mais realistas.
 
CENÁRIOS - Como você tem feito para evoluir sua arte, pra aprender coisas novas? Bebe de quais fontes?
LUIZA BUENO - Eu sigo muitos artistas pela internet, e acabo pegando técnicas e dicas novas. Também já fiz aula de desenho por um tempo. Fiz aula na Midas Escola de Arte!
CENÁRIOS - Você acha que o meio escolar incentiva quem tem talento para a arte?
LUIZA BUENO - Nem sempre. Mesmo com as aulas de artes, os alunos não são motivados a explorar toda sua capacidade criativa, algo que, em minha opinião é algo bem importante!
 
CENÁRIOS - O que mais te inspira a criar suas artes?
LUIZA BUENO - Muitas coisas! Séries, filmes, situações cotidianas, sentimentos, música, entre outros.
 
CENÁRIOS - Seu instagram é uma verdadeira galeria de artes, tem lá muitas das suas criações. Poderíamos dizer que você é a sua maior inspiração? Sua imagem e semelhança?
LUIZA BUENO - Acho que eu sou uma das minhas maiores inspirações sim, sempre procuro colocar um pouco de mim nas minhas ilustrações, sejam as coisas que eu gosto ou sinto.
 
CENÁRIOS - Seus desenhos são as vezes concretos, noutras vezes abstrato, com elementos do realismo fantástico. Você se inspira em algum ilustrador?
LUIZA BUENO - Me inspiro em vários outros ilustradores fantásticos! Aprendo muito com suas técnicas e ideias.
 
CENÁRIOS - Qual a sua visão do futuro? Pretende estudar mais?
LUIZA BUENO - Pretendo estudar bastante ainda, para me tornar uma artista cada vez melhor e mais completa.
 
CENÁRIOS - Em termos de perspectivas profissionais, pretende ingressar por exemplo na publicidade, ou seu negócio é arte mesmo?
LUIZA BUENO - Por muito tempo pensei em trabalhar na área da publicidade, mas mudei de ideia. Meu plano atual é fazer Cinema de Animação e Artes Digitais, o que vai me possibilitar a fazer animações e melhorar nos desenhos digitais.
 
CENÁRIOS - Você participou de um concurso nacional há pouco tempo e foi uma das mais votadas do país entre concorrentes de todo o país. O que esse concurso representou pra você?
LUIZA BUENO - Eu fiquei muito feliz, pois foi uma oportunidade de divulgar meu trabalho. Também me senti muito honrada de batalhar contra vários ilustradores incríveis!
 
CENÁRIOS - Estou enganado ou seu desenho se aproxima da estética dos HQs e até dos Mangás? Pensa em publicar histórias em quadrinhos com seus personagens?
LUIZA BUENO - Os HQs e mangás foram (e são até hoje) uma das minhas maiores inspirações! Seria muito legal fazer quadrinhos, mas por enquanto não tenho nenhum plano relacionado a isso.
 
CENÁRIOS - Qual mensagem você deixaria para os colegas de sua idade, que também gostam de se expressar artisticamente?
LUIZA BUENO - Siga seus sonhos! Mesmo que as pessoas não te apoiem, faça o que você gosta e seja feliz. Se quiser algo, corra atrás disso!!!
 
CENÁRIOS - Deixe seus contatos para quem quiser conhecer seu trabalho... 
LUIZA BUENO - Meu Instagram e Twitter são @ceramic_alien e meu Whatsapp (se quiser encomendar algum desenho) é 984061306. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus