Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/03/2020 19h30

Câmara de São Gonçalo lança Parlamento Jovem 2020

Câmara de São Gonçalo lança Parlamento Jovem 2020

Compartilhe
São Gonçalo do Rio Abaixo - Na tarde de hoje, 11, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo lançou oficialmente o Projeto Parlamento Jovem 2020. Participaram do evento o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Maria de Lourdes Guedes Barros, Renata Maria Guzzo Fonseca, a diretora da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos, Rita de Cássia Castro e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Raquel de Cássia Torres Araújo.
Ao todo, 53 estudantes da Escola Estadual Desembargador Moreia dos Santos aderiram ao projeto que tem como temática o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O Projeto Parlamento Jovem é desenvolvido e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através da Escola do Legislativo e das Câmaras Municipais. Tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela política além de estimular e desenvolver um senso crítico. Em discurso, os vereadores parabenizaram os jovens por participarem do Projeto e ressaltaram a importância de discutirem e opinarem sobre os temas.
O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, destacou que, ultimamente, os temas relacionados ao meio ambiente tem se destacado, inclusive na mídia que tem mostrado os desmatamentos e as queimadas nas florestas, a poluição dos mares e dos rios, tudo isso alterando a forma de pensar sobre o meio ambiente. Nesse sentido o papel dos jovens será fundamental na sugestão de  ideias a favor da sustentabilidade, encerrou.
O vereador Felipe Silveira Cunha destacou que os jovens têm a capacidade de ser generosos e idealistas. Disse ainda que eles são o futuro da nova política, dos novos projetos para cidade e para o país.
A vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros disse estar feliz em ver o interesse dos jovens pela política e ressaltou seu desejo de que eles  façam a diferença no Projeto. A vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca falou da oportunidade que os estudantes terão de conhecer a responsabilidade dos poderes Executivo e Leg islativo . Além de poderem debater projetos, desenvolver suas habilidades e além de tudo, desenvolver o senso crítico na busca pela transformação da sociedade.
Todos os vereadores se colocaram à disposição dos jovens.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus