Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/02/2020 07h41

Rede perigosa!

Rede perigosa!

Compartilhe
Rede perigosa!
Os políticos que se acostumaram a usar as rádios e mídias convencionais pra dominar a política ficam desconcertados com a força das redes sociais, verdadeiras redes pra pegar corruptos e incompetentes. As redes são implacáveis.
 
FAKEOLDS
Antigamente quando o sujeito queria espalhar um boato, ia num boteco e soltava no meio de uma conversa, num salão de barbearia, numa fila de banco. E era muito habitual também as cartas apócrifas, soltas nas madrugadas, com bafos quentes sobre a vida dos adversário, charges de humor ou denúncia daquelas cabeludas. 
 
FAKENEWS
Hoje em dia já não dá tanto trabalho espalhar boatos. Basta postar na rede e o trem alastra em questão de minutos. A semelhança é que alguém vai ter de criar esse factóide e lhe dar uma aparente fundo de verdade. 
 
O IMPEACHMENT 
Deu muita repercussão uma notícia do jornalista Thiago Moreira, dando conta de que a maioria dos vereadores estavam deixando a base de sustentação da atual prefeita. E que esta poderia propor a cassação de seu mandato, com a justificativa de que seu esposo e ex-prefeito Carlos Moreira é que comanda a cidade e não a digníssima eleita. Thiago diz ter ouvido de uma fonte, cujo sigilo deve ser mantido. Um jornal da cidade publicou declaração do presidente da Câmara de que seria fakenews. Só que depois Thiago ligou para o presidente da Câmara, que desmentiu, dizendo que não utilizou o termo fakenews em sua entrevista. 
 
MAS O QUE IMPORTA MESMO É
Saber a quem interessaria um processo dessa natureza, qual seria o tempo de tramitação e seus desdobramentos eleitorais. Se aprovado, quem assume é o vice Fabrício Lopes. Mas pelo histórico da casa, dificilmente o impeachment seria aprovado e com isso, haveria uma chance da Simone ser vitimizada, considerada perseguida pela oposição malvada. 
 
POR OUTRO LADO...
Correm nos bastidores notícias de que existem pesquisas na praça cujos resultados foram trágicos para o governo, que inclusive já pensa num nome para substituir Simone. Bom, mas pode ser fakenews também né.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus