Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/02/2020 16h52

Os Sinos Anunciam - A festa não pode parar!

Compartilhe
A FESTA NÃO PODE PARAR
O prefeito de Rio Piracicaba anunciou após as cheias do Piracicaba que a prefeitura não faria carnaval esse ano na cidade.
Aplausos de um lado e críticas de outro - pudemos perceber que ambos os lados tem lá suas razões.
O prefeito Tatá do Caxambu - levou em conta a questão da segurança - devido a interdição da ponte do centro e também o aspecto econômico.
Já os que criticaram a atitude do prefeito, levam em conta a tradição da festa popular na cidade e também há aqueles que defendem que - sem o carnaval local - o trânsito de pessoas, principalmente adolescentes - para outras cidades, pode acabar levando à insegurança também - caindo no fator que levou o prefeito a cancelar a festa na cidade.
Portanto - sob o aspecto da SEGURANÇA - a intenção acaba sendo nula.
QUEM FAZ O CARNAVAL?
Sob o ângulo da economia - eu - particularmente, nunca achei que prefeitura não precisaria investir muito nesses eventos - apenas poderia sim, incentivar e investir em logística - pois penso que quem faz a festa mesmo é a população. Prova disso é que - quando a população de Belo Horizonte tomou as rédeas do carnaval da capital - a coisa mudou - Ninguém mais sai de BH pra ir para o interior - o fluxo agora inverteu-se.
Em 2019 a prefeitura de Catas Altas também informou à população que não faria carnaval devido a crise financeira - ai a população se unir, os empresários se uniram e a prefeitura deu apoio logístico e acabaram realizando um dos melhores carnavais da cidade - tanto que esse ano apesar da prefeitura assumir a festa - darão continuidade ao modelo realizado no ao passado.
ACIARP
Diante do exposto acho que a ACIARP poderia sim, com apoio da prefeitura, do comércio, empresas e bloquinhos, promover o REINADO DE MOMO na cidade - garantindo diversão com criatividade e economia.
A ACIARP, tem todo know-how para fazer essa festa.
Fica ai a dica - ainda dá tempo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus