Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/02/2020 07h44

BASTIDORES QUENTES

BASTIDORES QUENTES

Compartilhe
BASTIDORES QUENTES
O bicho tá pegando nos bastidores da política. Tem gente se fortalecendo, outros desistindo, outros chegando para o jogo. Muitas revoluções nos próximos dias...
 
GOLPE NO PSL?
O anuncio de que o PSL vai ter candidato pegou todo mundo de calças na mão. Até então, a presidente Paula Garcia e a ativista Tayra conseguiram levantar a moral do partido, que passou a gozar de grandeprestígio no cenário local. Eis que de repente Rodrigo de Brito entrou em cena, chamou pra si a liderança do partido e anunciou que o PSL terá candidato, sendo que o partido já havia anunciado que faria parte da 3ª via. E que o candidato seria o ex vereador Robertinho. 
 
BALDE DE ÁGUA FRIA
A iniciativa praticamente jogou por terra todo o trabalho feito pela comissão do partido até então. E ainda existem foram lançadas suspeições de que a manobra seria pra conduzir uma candidatura até a ultima hora, para então  apoiar os Moreiras na eleição.
 
WERTON SANTOS NO MEIO DISSO
Werton parece ter enxergado na situação uma oportunidade de firmar sua candidatura, que até então tinha sido acolhida, mas não defendida de forma enfática pela direção do partido. Ele deve imaginar que terá chances de disputar numa pesquisa com Robertinho e ser candidato com apoio do PSL. Precisa se cuidar pra não ser um inocente útil. 
 
DESDOBRAMENTOS
Paula Garcia soltou uma nota muito dura e se desligou do PSL, partindo para o PODEMOS. Tayra também pediu desligamento do PSL e ainda não sabemos qual será o seu destino político. Mas com partido ou sem partido, tem sido uma ferrenha crítica do governo ( talvez a mais enfática) e vai buscar protagonismo. Ela diz que não será candidata, mas ninguém consegue fugir do seu destino. É sabido que a turma do PSL estava no partido muito por causa do BOLSONARO. Ele está buscando criar o ALIANÇA PELO BRASIL. Vamos ver o que essa turma vai fazer quando isso acontecer. 
 
10 CANDIDATOS A
PREFEITO ATÉ AGORA
Os pré-candidatos até agora: Railton, Fabrício Lopes, Dr. Laércio, Guilherme Nasser, Luiz Ernesto, Djalma Bastos, Werton Santos, Danilo, Robertinho, Simone Moreira.
 
A QUEM INTERESSA UM
CENÁRIO TÃO FRAGMENTADO?
A primeira vista, interessa à situação. Quando mais dividido o cenário, melhor para a Simone. Vamos ver os próximos.
 
TERMÔMETRO DE MOMENTO
Railton ao desistir do PT acabou se enfraquecendo. Ele perde a militância e pelo menos por enquanto não conseguiu atrair outros grupos. A iniciativa dele, procurando o Pastor Carlinhos antes de conversar com o MDB talvez tenha sido precipitada. Todo mundo se cacifando, mas a percepção do timming é muito importante nessa hora. Simone tem sido bombardeada e realmente o governo tem errado muito, mas quem tem a máquina tem poder de barganha e muita sedução. Quem se fortaleceu nos últimos dias foi Fabrício Lopes. Fabrício tem sido mais formiguinha, tem trabalhado muito, gastando sola de sapato. É claro que os opositores vão continuar usando a foto de Simone, Moreira e dele juntos pra colocá-lo no mesmo balaio. Mas é público também que ele não afina com o governo e que vem sendo até perseguido por isso. Quanto ao PT, Dr Laércio é um médico conhecido e muito querido na cidade. A esquerda ainda tem muitos votos, dos petistas históricos e da juventude também.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus