Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/02/2020 07h18

"Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho"

"Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho"

Compartilhe
“Se você quer algo novo, você precisa
parar de fazer algo velho”
(Peter Drucker)
 
Primeiramente, você tem que saber se quer mudança em sua vida, você já fez as seguintes perguntas: Estou feliz como sou? Estou satisfeito (a) com o que me tornei? E é claro que de acordo com a resposta saberá que atitude tomar. Mudanças nunca é fácil, mais difícil ainda é continuar insatisfeito (a) consigo mesmo e aí vai chegar um dia que se tornará um ser humano frustrado e que irá pensar que poderia ter sido diferente, mas é claro tudo na vida é uma questão de escolha por qual caminho percorrer.
Se você quer mudanças os velhos hábitos tem que ser mudados e se você quer ter resultados positivos tem que esquecer do que não te gera valor.
Vamos analisar da seguinte forma: quando depositamos energia em algo ou até mesmo nos preocupamos com situações que não nos trarão resultados positivos o estresse foi em vão e no final do dia estaremos exaustos e insatisfeitos, mas se depositarmos energia em algo ou preocuparmos com situações que irão nos trazer resultados positivos podemos até nos estressar e ficarmos exaustos no final do dia, mas a sensação será de dever cumprido de que valeu a pena.
O resultado depende pelo caminho que percorreu e decisões que tomou, sendo assim tem que se ter um foco e saber onde quer chegar, para se alcançar ao sucesso não depende só do esforço e sim da sua determinação. É claro que na busca de resultados satisfatórios erros e decisões erradas são comuns, pois as falhas fazem parte também do amadurecimento. Ter uma vida plena é o que todos querem, mas não é fácil, pois tem que sair da zona de conforto e abdicar de algumas coisas, pois mudança dá trabalho, mas se quer algo novo tem que abandonar os hábitos velhos, e tenho certeza que irá valer a pena o esforço.
Essas escolhas tem que ser voluntárias, porque nem sempre as pessoas estão preparadas para certas mudanças, então pense, avalie e observe o que deseja mudar em sua vida e pode ser qualquer situação desde o profissional até o pessoal, então reveja o que anda acontecendo em sua vida e se faça a seguinte pergunta: O que eu mudaria em minha vida?
 
Alessandra Lima Consultora Técnica
Contgesp Consultoria

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus