Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/02/2020 07h12

A Cultura nos planos de governo

A Cultura nos planos de governo

Compartilhe
Nos planos de governo dos candidatos, quase sempre vemos citações genéricas à cultura.
Mas como assim se a CULTURA é a alma do povo?
Por favor, caros candidatos.
Queremos saber o que pretendem para a cultura.
Sugiro que convidem as pessoas da área para uma conversa, para sentirem as necessidades e demandas nas fontes. Conheçam os desafios e formulem planos realizáveis, capazes de dar visibilidade à cena.
Cultura não é apenas adorno. Na galáxia da cultura tem a arte, tem a gastronomia, a história de cada lugar. Cultura pode e deve estar linkada com o turismo, com a educação, com o esporte, com tudo, gerando emprego e renda.
Por favor não pensem na cultura como atividade que gera pouco voto. A cultura forma cidadãos, eleva o nível intelectual, uma cultura sem preconceitos, que abraça tanto o erudito como o popular
Por favor, não confundam lazer com arte e cultura. Lazer puro e simples gera diversão instantânea e passageira. Já a arte vc leva com vc, pra sua vida, vai ajudar a te significar, a formar sua consciência.
Portanto, caríssimos políticos. Quando forem convidar alguém para as secretarias de cultura, coloquem pessoas da área. Não coloquem companheiros apenas para distribuir cargos. Pra gerir a cultura tem amar a arte acima de tudo,  botar o coração na roda e administrar com razão e sensibilidade.
Por isso eu deixo um desafio a todos os políticos que respondam: o que pensam sobre a arte e a cultura? O que pretendem fazer quando eleitos para valorizar os artistas da cidade e região?

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus