Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/01/2020 08h24

Victor e Marcelo, a mais nova dupla da região. Altíssima qualidade...

Victor e Marcelo, a mais nova dupla da região. Altíssima qualidade...

Compartilhe
O CENÁRIOS dessa semana conversou com o cantor e guitarrista WG (abreviatura de Washington), um músico bastante conceituado na cidade que está lançando a excelente dupla VICTOR E MARCELO. Conheci WG tocando guitarra no BONAPART.  Mas ele queria mais. Fui surpreendido quando ouvi um teaser na internet e vi que era ele cantando. Não é que ele canta bem? A dupla é muito promissora, diferente das duplas da região pelas propostas de repertório e pela qualidade instrumental. Anotem aí: VICTOR E MARCELO. Vocês vão ouvir falar muito dessa dupla. Mas vamos à entrevista... 
CENÁRIOS - O que você ouvia na infância? Sua família era musical? Como foram seus primeiros contatos com a música? 
WG - Sou de 87, na minha infância ouvi muita coisa boa, muita música top, como Michael Jackson - muito Guns N’ Roses - Titãs - cara é até engraçado, mais meu irmão mais velho, adorava Madonna, Bastante sertanejo Raiz, na verdade tudo que era boa música e que estava tocando, eu estava ouvindo, sempre amei a arte da música, deste pequeno. Primeiro contato na Música, através da minha mãe, que após comecei a tocar nas Igrejas evangélicas.
CENÁRIOS - Você também tem um trabalho com música GOSPEL, o TOTALMENTE DELE, junto com a sua esposa que também é excelente cantora. O que isso representou para o seu aprendizado musical? 
WG - Uma Banda que tenho com a minha esposa desde 2010 que é um trabalho Cristão, onde o intuito é levar paz aos corações de pessoas que sofrem, através da música. É uma Escola, aprendi a ser um bom músico, a tocar a nota certa na hora certa, saber que o MENOS É MAIS. E saber principalmente, que a música não é feita só para ganhar dinheiro, e que ela tem o poder de mudar uma vida.
CENÁRIOS - Você é excelente músico que tive oportunidade de ver em ação tocando guitarra no BONAPART. Quantos instrumentos você toca? 
WG - Sem palavras, são músicos feras e pessoas maravilhosas e eternos amigos. Toco! Guitarra e Violão popular e Violão Clássico.
CENÁRIOS - Agora você está participando da excelente dupla VICTOR e MARCELO. E como cantor. Você sempre cantou ou é experiência nova? 
WG - No TOTALMENTE DELE sempre arrisquei a fazer a segunda voz para a Drika, e hoje com a Dupla contínuo arriscando rsrsrsrsrs só que, fazendo a primeira voz.
CENÁRIOS - VICTOR e MARCELO é nome artístico né? O que inspirou vocês a trabalhar esses nomes?
WG - O Marcelo é Marcelo mesmo de verdade rsrsrsrs. Agora Washington e Marcelo, não combina de jeito nenhum rsrsrsrsrs, então um belo dia a minha esposa brincando falou, VICTOR! Pronto virei VICTOR da noite para o dia rsrsrs. E muitas duplas, colocam nomes artísticos para combinar etc....
CENÁRIOS - Qual você considera os principais diferenciais da dupla?
WG - Primeiro o timbre de vozes, bem diferentes. E vamos fazer algumas roupagens de músicas com levadas diferentes, letras com histórias reais, como nossa nova música (LOCUTOR) que será lançada em fevereiro, com clipe novo etc... e tentar atrás das nossas músicas reviver o passado de muitas pessoas, com canções que fazem elas, voltar no tempo e lembrar de coisas lindas que viveram.
CENÁRIOS - Vocês estão com um projeto interessante chamado Lembranças. Cheguei a assistir um clip em que vocês costuram trechos daquelas músicas mais marcantes do cancioneiro sertanejo. É um projeto à parte ou vai constar nos shows do VICTOR E MARCELO?
WG - É um projeto muito bacana, onde lembramos vários clássicos da música sertaneja, e com uma roupagem clássica, com instrumentos como violinos, violoncelo etc... E com certeza esse projeto irá para nossos shows.
CENÁRIOS - E as autorais? Vocês também são compositores. Tem algum single lançado? Como estão pensando em divulgar?
WG - Somos compositores também e, como já falado, nosso primeiro single será essa música por nome “Locutor”. Será lançada em fevereiro em nosso canal no YouTube e em todas plataformas digitais.
CENÁRIOS - Como analisam o atual cenário da música sertaneja? Tem lugar pra todo mundo ou você tem de se diferenciar demais pra conseguir espaço no mercado?
WG - O mercado da música sertaneja é muito grande e com certeza tem espaço para todos, mais se você quer almejar chegar no topo, com certeza tem que tentar de alguma forma, buscar a diferença na área.
CENÁRIOS -  Nos shows do VICTOR e MARCELO vai ter só sertanejo romântico ou vai ter um pouquinho de tudo?
WG - Vai rolar de tudo um pouco sim - Sertanejo - Sertanejo Raiz- Forró - e claro que nunca poderá faltar um pouco do bom e imortal Rock and Roll.
CENÁRIOS -  As músicas que vocês estão lançando, estão produzindo onde? Em Monlevade mesmo ou tem de se deslocar pra BH e outros centros?
WG - João Monlevade é terra de talentos. E não precisamos sair da nossa cidade para realizar gravações, hoje trabalhamos com 2 excelentes produtores, um na área de áudio que o Mark jr vocal do (BONAPART) é imagens o André Freitas que é excelente no que faz.
CENÁRIOS - Quantos compõem a banda? As meninas do clip também participam dos shows?
WG - Hoje para os shows do Victor e Marcelo, levamos 4 Músicos. As meninas não fazem parte dos shows, mais com certeza sempre abrilhantará nossos clipes com seus talentos, no nosso primeiro Clipe (LEMBRANÇAS #1) Participou a Aline no violino e Manuela no violão. São super talentosas e como podem ver no clipe, tocam demais.
CENÁRIOS - Vocês já tem shows marcados? Quando os monlevadenses poderão ver VICTOR e MARCELO ao vivo?
WG - Estamos em processo de produção de material e produção também dos nossos shows, que serão bem diferentes. Estamos fazendo tudo com muito carinho e cuidado para que possamos levar o melhor para nosso público. Em março será aberta a agenda para shows.
CENÁRIOS -  Deixem os contatos de vocês para quem quiser contratar VICTOR E MARCELO e também os endereços nas redes sociais, enfim. Vendam o peixe...
WG - Contatos para show (31) 99452-6551 Fixo Local: (31) 3850-14-93 / Redes sócias:  Facebook/victoremarcelo / Instagram: @victoremarcelo / YouTube/victoremarcelo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus