Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/01/2020 07h18

Norma de Jesus: conheça a história desta cantora por vocação e amor

Norma de Jesus: conheça a história desta cantora por vocação e amor

Compartilhe
O CENÁRIOS dessa semana conversou com a cantora Norma Jesus, que vem conquistando os monlevadenses com sua voz marcante. Seu repertório vem do cancioneiro popular, principalmente seresta e MPB. Ela tem feito participações em diversos shows e conquistado elogios de todos e atualmente está aperfeiçoando o canto na escola do Real. E tem mais  algumas peculiaridades que vocês ficarão conhecendo a partir de agora. Vamos à entrevista.
 
CENÁRIOS - Onde nasceu Norma Jesus?
Norma de Jesus: Nasci em Salvador, na Bahia.
 
CENÁRIOS - Como a Norma veio parar em João Monlevade?
Norma de Jesus: Eu fui doada pra uma família aqui de Monlevade e sou grata a eles. Na época ainda não havia fiscalização nesse sentido.
 
CENÁRIOS - O que você ouvia em sua infância? Como foi o seu primeiro contato com a música?
Norma de Jesus: Em minha infãncia eu ouvia um pouco de tudo. Mas teve uma música que me marcou que foi QUERO ME CASAR CONTIGO. Na época tinha o programa do Coronel Gavião em que fui premiada. Foi um grande estímulo pra mim.
 
CENÁRIOS - O que você mais gosta de cantar? Quais são as suas principais influências
Norma de Jesus: Eu gosto de cantar de tudo um pouco. Eu canto Elis, eu canto Beth, Nelson, Alcione e por aí vai. Mas o  que eu amo mesmo  são as minhas raízes. Tá no coração, tá na mente. Minha principal inspiração é que eu canto com a alma.
 
CENÁRIOS - Você tem ideia de gravar alguma coisa? Deixar um registro?
NORMA DE JESUS: Qual de nós não tem? É claro que nós temos sonhos e não é fácil. Eu sonho mas tenho meus pés no chão.
 
CENÁRIOS - Você tem se apresentado bastante?
Norma de Jesus: Fiz um show numa festa fechada num sitio no domingo. Foi muito bom. As pessoas gostaram bastante. Já me apresentei no João da Mata, com alguns talentos e participações no recital do Real. E foi muito bom. Lá estou tendo oportunidade de aprender muito.
 
CENÁRIOS - E como você tem se apresentado?
Norma de Jesus: Importante essa pergunta porque você me dá a oportunidade de agradecer aos músicos maravilhosos de João Monlevade. Eles tem sido muito generosos comigo. Como eu não toco, preciso do suporte de bons músicos e Monlevade tem músicos excelentes.
 
CENÁRIOS - Você gosta dos ritmos de matriz africana? O que você acha do funk?
Norma de Jesus: Eu sou apaixonada pelos ritmos africanos. Quanto ao funk e outros estilos, os princípios que me foram passados eu passo também para os meus filhos e netos, que possamos respeitar as diferenças.
 
CENÁRIOS - O que você acha do mercado musical de Monlevade?
Norma de Jesus: Essa pergunta é difícil. A pergunta é muito complexa. A gente está sempre ouvindo que poderia ter mais investimento, por que cultura é vida, é aquilo que nós vamos poder contar para os nosso filhos. É uma coisa muito séria.
 
CENÁRIOS - Você também tem uma loja de vinis. Conte pra nós como funciona. Tem saída? Você também troca Vinis e CDs?
Norma de Jesus : Tentei trazer para um pequeno espaço para diversificar um pouco e principalmente resgatar a história através do vinil. A maioria do pessoal conhece, é uma banca muito simples, mas acabou virando até um ponto turístico, pois aparecem pessoas levando seus filhos para conhecer.
 
CENÁRIOS - Quais são seus projetos para o futuro?
Norma de Jesus: Eu tenho o hábito de não fazer projetos. Eu prefiro viver intensamente cada segundo. Alguns podem pensar... ela não tem compromisso e responsabilidade. Não é bem por ai não. A cada segundo que respiro, vejo o sol. a terra, a chuva e sou grata a Deus, a todos os que me incentivam em meu crescimento interior.
 
CENÁRIOS - Deixe o endereço da sua loja e seus contatos para quem quiser conhecer seus trabalhos, face, etc.
Norma de Jesus: Minha loja de vinis fica na Av Getúlio Vargas em frente aos Correios, do lado do INSS. Meu facebook é NORMA DE JESUS.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
O QUE VEM POR AÍ...
 
RÔMULO RÁS - 40 ANOS DE MÚSICA
Com certeza vem coisa boa por aí. Uma carreira tão rica e tão longeva merece um evento à altura. Quem sabe um show no teatro da Fundação, com convidados especiais? Só um pitaco. Não sei o que ele tá pensando sobre isso. Mas venho conversando com o Rômulo e com certeza vem coisa boa por aí...
 
DUPLA VITOR E MARCELO
Uma dupla de grande qualidade, com vocais e produção esmerada em parceria com Mark Jr do Bonapart. Eles tem um trabalho muito interessante, um projeto chamado Lembranças, em que cantas clássicos da música romântico sertaneja de um jeito próprio. E tem autorais muito boas também. Quem quiser conferir, só procurar
 
VOLTA DE FABRÍCIO E ELCIMAR
Uma notícia que foi muito bem recebida. Fiquei impressionado pelo retorno na internet.  A dupla é muito amada. Tomara que consigam mesmo manter a chama e brindar o público com muita harmonia e música boa.
 
JULIO SARTORI E NOVO SINGLE
Esses dias tive a felicidade de ouvir algumas faixas do Julio Sartori. Ele gravou umas demos e me enviou. Fiquei de queixo caído. André Freitas está produzindo o arranjo e na medida do possível, estou dando uns pitacos. Julio compõe muitas letras psicológicos, mas dessa vez resolveu falar de sentimento, de amor e de dor. Trata-se de uma canção lindíssima, com letra muito boa também.
 
BONAPART PRODUZINDO NOVO SINGLE
Seus dois primeiros singles foram muito bem recebidos pelo público. Foram dois pop rocks ácidos, o primeiro EU TÔ AÍ DE BOBEIRA, uma letra que gostei bastante ( me remete a vida dos cães abandonados, criados soltos no mundo, vagabundos, marginais) e o segundo PRA VER SE COLA já abordando o universo muitas vezes frio e hipócrita das redes sociais. Só que agora eles devem sair com uma canção, que é outro ponto forte do BONA.
 
O QUE PODIA ROLAR...
Show da Isa Lelis com as músicas novas. Lançamento obra do UMBIGO. Show do Concreto em Monlevade. Um show com todo mundo tocando, a celebração da música. Quem topa?

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus