Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/01/2020 07h16

Minuto com a Nutri: Ano novo

Minuto com a Nutri: Ano novo

Compartilhe
2020 começou a todo o vapor e a temporada para colocar as promessas em dia está aberta. Devemos colocar em prática e cumprir com o prometido! Perder peso foi, sem dúvida, o pedido ou a promessa de grande maioria para o novo ano. E ai?! 2020 já começou, o que você está fazendo para atingir seu objetivo?
Espera-se passar as festas de final de ano, espera-se o momento certo para começar, espera-se vontade para iniciar, mas posso te contar um segredinho?! Esse momento não chegará! É isso mesmo, não espere o momento certo para começar a mudar seus hábitos, melhorar sua alimentação ou fazer algo que deseja muito, esperando a oportunidade perfeita ou o momento certo. Ele pode nunca chegar! 
Faça o que pode dentro das suas condições. Seja uma meta simples de 2kgs a menos para bem-estar e se sentir bem ou uma meta maior de 20kgs por conta da saúde, o principal se tratando de emagrecimento é entender que NÃO existe fórmula mágica, pílula emagrecedora ou alimento que te tornará magro (a) . Não há milagres e o mistério é um só: seu resultado só depende de você e de suas escolhas! 
Vamos lá: Inicie uma atividade física, seja caminhada, academia, pilates, natação, musculação. Mexa-se! Nosso corpo não foi feito para ficar parado! Lembre-se sempre antes de dar aquela desculpa de sempre: “feito é melhor que o perfeito !” Apenas vá, sem vontade, mas vá. Daqui a um tempo você agradecerá por não ter deixado de fazer algo por você. 
Melhore sua alimentação, busque alimentos saudáveis, naturais, reduza industrializados, isso é sinônimo de mais saúde. 
Passe a tomar mais água, uma dica para saber a quantidade água que necessitamos de tomar basta calcular 35mL para cada kg de peso corporal, por exemplo: um indivíduo que pesa 60kgs deve tomar em média 2litros e 100 ml de água por dia (35ml x 60kgs = 2100mL), isso ajuda a criar uma meta e acabamos bebendo mais quantidade de água. 
Além disso beba chás, verde, hibisco, canela, gengibre, hortelã o que preferir, eles têm funções poderosas e trazem benefícios incríveis para nosso corpo, falaremos melhor sobre essas propriedades num próximo momento.
Dieta não é sinônimo de passar fome, de se torturar, dieta significa “MODO DE VIVER”. 
Dê o primeiro passo, mude seus hábitos, escolha viver de modo prazeroso e com saúde!
 
* Instagram - @loriabreu

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus