Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/01/2020 06h47

ARTIGO: "Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito"

ARTIGO: "Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito"

Compartilhe
Fazer o que é certo custa algumas das vezes ir contra aliados, parceiros da vida e no trabalho, mas a longo prazo haverá uma recompensa grandiosa e sem arrependimentos.
Quando se trata de negócios as decisões costumam ser as vezes muito difíceis principalmente quando tem que ser feito o que é certo, pois são os instintos e princípios do ser humano que define o caráter e de como chegou ao sucesso. As vezes o ser humano atropela o que é umas das coisas mais importantes que é a ética. É comum no mundo dos negócios ter adversários que são pessoas que se pode admirar sem querer derruba-lo, pois há espaço para todos, existem inúmeras pessoas competentes na mesma área de atuação e cada um deve respeitar o que o outro conquistou.
Fazer o que é certo pode ser doloroso, mas aceitar o errado porque é mais fácil é covardia, as mudanças necessárias é sair da zona de conforto é encarar de frente novos desafios. Não se perde a guerra se a batalha ainda não acabou e o caminho do sucesso é longo mas a chegada é incrível e satisfatória. Quando é dito em fazer a coisa certa não que não irá errar, mas quando se erra querendo acertar há um aprendizado muito importante que irá dar maturidade e força para prosseguir. Mas fazer a coisa certa é quando se sabe que questão de princípio e caráter é o melhor a ser feito naquele momento, a vida é feita de momentos e pontos de vistas que as vezes se não tentar se colocar no lugar do outro nunca irá entender as decisões tomadas pela aquela pessoa, as vezes situações coloca as pessoas a tomar certas decisões que não o que quer naquele momento, mas é o certo.
Para se ter bons resultados e fazer o certo é preciso ter lideres preparados para também fazer as coisas certas, antes de ser um bom profissional seja um bom ser humano e invista em pessoas assim.
Faça a coisa certa, mesmo que ninguém esteja olhando.
 
Alessandra Lima Consultora Técnica
Contgesp Consultoria

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus