Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/12/2019 08h30

Coluna Cenários: O verdadeiro show da cidade

Coluna Cenários: O verdadeiro show da cidade

Compartilhe
 O VERDADEIRO SHOW DA CIDADE
O verdadeiro show da cidade só pode acontecer com a presença dos artistas locais. Por isso, valorizo qualquer iniciativa que vise valorizar os excelentes trabalhos de Rômulo Rás, Dan e Duca, BandaAgá, Livvia Bicalho, Mike Santos, Indio do Forró, Josagno Mota, Cila Cordelli, Lenna Dias, Ricardo Monlevade, Dayvid e Christiano, Família Alcântara, Aggeu Marques, Bonapart, Dizarm, Fabrício de Paula, Banda Dirock, Impala67, Souldusamba, Ultravox, Mobie Dickie, Infocus, IsaLelis, João Roberto, Ronivaldo, Tambores do Morro, Geovane Richard, Jamilli Lima, Thiago Henrique, Banda Concreto, Grupo “Deixa se envolver” , Djhenrique Biri , Dj Fernanda Pieri , Dj Junio Queiroz, Projeto Umbigo, Calk,Relicário, Lara Drummond,DJ Lucas Tavares, Simone Venâncio, Derramaster, Maycon e Douglas, Tó Vilela,  Chico Franco, Rogério Salomão, Claudinei Godoi, Ministério Totalmente dele, Mc Xocolate, Willian Salomão e Natália Grigório, além de outros que posso ter omitido.
 
O SHOW DA CIDADE DA PREFEITURA
Faltou divulgarem quais os shows musicais vão acontecer. Os artistas precisam principalmente de propaganda. É claro que tem muita gente ironizando. Uai, se quase não foram eventos o ano inteiro, por que logo agora, no ano de eleição? Mas não dá pra negar também que eventos geram emprego e renda para muitos artistas, barraqueiros, etc. Se for feito com carinho, sem excessos e tiver longevidade, pode ser bem legal.
 
EVENTO MEGA FISCALIZADO
Vai ter muita gente filmando, observando. É claro que a oposição já está caindo de pau. Se o locutor no palco fizer apenas o trabalho institucional, sem citação ou elogios a pessoas e prováveis candidatos, estará tudo dentro da lei. Mas qualquer escorregão pode configurar propaganda e gerar um problemão. Importante lembrar que os showmícios estão proibidos.
 
A PREFEITURA PODE INVESTIR MAIS EM CULTURA
É um fato constatado no APP Lupa, recém inaugurado pelo tribunal de contas. O investimento em cultura tem sido muito pequeno. Quem sabe agora a prefeitura não resolva investir no talento de seus artistas? Se fizer um projeto consistente, botando os ótimos artistas locais pra circular sua arte, vão fazer um grande bem para a cena e valorizar a arte “made in monlex”.
 
A CULTURA DA 381
Na semana passada lancei um desafio procurando pessoas que topassem somar num projeto de mudar a cultura da 381. Mudar a cultura de rodovia da morte pra rodovia da vida, do desenvolvimento e da paz. Durante 3 dias recebi muitas respostas, muita gente interessada. Mas durou 3 dias. É o tempo que o entusiasmo tem durado. Depois sumiu todo mundo, até a próxima comoção. O desafio é sair da indignação para a ação. Mas vamos persistir...   
 
ORAÇÃO PARA 2020
Rezemos para que 2020 seja o ano da cultura. Oremos para  que a turma do governo federal desfaça a marra e enxergue que arte e a cultura extrapolam os limites ideológicos partidários. A cultura é a própria alma do povo. Rezemos para que o Zema consiga enxergar que um dos maiores produtos de exportação de Minas é a sua arte e resolva dar suporte para que os artistas consigam vender seus produtos e ganhar dinheiro. Oremos para que os artistas consigam demonstrar o seu valor, desfazendo preconceitos, prosperando e brilhando intensamente. E rezemos para que os prefeitos disponibilizem mais dinheiro para que os gestores possam fazer a cultura acontecer. Um belíssimo natal para todos e um 2020 cheio de saúde, alegrias, prosperidade e arte para todos. E obrigado pela atenção.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus