Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/12/2019 08h24

Coluna Minuto com a Nutri: Festas de fim de ano

Coluna Minuto com a Nutri: Festas de fim de ano

Compartilhe
O 2019 está nos dizendo adeus e 2020 já está batendo à nossa porta! É um período de confraternizações, encontros e comemorações para um novo que vai se iniciar. Para a maioria, é tempo de paz, amor, renovação do amor em Cristo! 
Com tudo isso vem também mesas fartas, bebidas, comida boa e de presente alguns quilinhos a mais na balança! 
É época de aproveitar as delícias sim! Porém, como sempre estamos falando por aqui, o equilíbrio se faz mais uma vez necessário. Disciplina e foco devem ser mantidos para não atrapalhar o andamento do processo! 
Encontros de final de ano são sempre regados por muita bebida e comida típica. Seja no encontro da firma, na confraternização dos amigos da faculdade ou ainda na ceia com a família, devemos buscar as melhores opções sempre! Festejar não é sinônimo de abrirmos mão de escolhas saudáveis e nutritivas! 
“Pé na jaca, não vale!”
“- Mas nutri o que escolher em meio as delícias dessa época?! “ Fácil! Vamos aproveitar o que a estação nós oferece! Mudanças simples podem garantir uma ceia gostosa, nutritiva e saudável! 
* Evite o consumo de bebidas alcoólicas sem valor nutricional, troque por drinks sem álcool feitos com frutas, água gaseificada e ervas refrescantes como alecrim, hortelã e manjericão, por exemplo;
* Trocar o excesso de cervejas por taças de um bom vinho, garantem a ingestão de antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento além de fornecer apenas 70kcal por 100ml, bem menos do que na famosa cervejinha! 
* Para o prato principal as carnes brancas estão em alta nessa época, ficando fácil escolher entre frangos, tender magro, chesters, perus e lombos;
* Nos acompanhamentos devemos substituir o arroz e a farofa por grãos integrais e leguminosa como grão de bico, ervilhas e lentilha... juntos a alho poró e pimentões coloridos que também estão em safra dá para fazer acompanhamento divinos! 
* As castanhas de caju e do Pará se juntam as nozes, frutas cristalizadas e secas, para compor sobremesa de frutas da safra como o abacaxi, ameixa, figo, uvas, pêssegos, melancia, melão, nectarina, lichia e romã. 
O segredo é sempre ponderar nas escolhas sem deixar de aproveitar e festejar, seja no Natal ou no Réveillon, afinal essa data é para ser comemorada e sentida junto aos que amamos! 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus